• testando

    Morre padre que deu origem a famosa “Festa do Milho” em Avaré

    Padre Orestes

    4165 Jornal A Bigorna 29/03/2020 12:20:00

    Faleceu no dia de ontem, 29, Orestes Gomes Filho, nascido no dia 27 de março de 1956, na cidade de Bofete, no Bairro Três Barras.

    Padre Orestes iniciou seus estudos primários na Escola Municipal do Bairro do Rio do Peixe, em Bofete. Cursou o Ginasial em Pardinho, e como morava no sítio, tinha que ir e voltar a pé todos os dias, caminhando, entre ida e volta, 16 km. Em 1976, há 20 anos de idade, sentindo sua vocação para o conhecimento espiritual, entrou para o Seminário Arquidiocesano de Botucatu, onde iniciou seus estudos para sua formação sacerdotal.

    De 1976 a 1979, realizou o curso Colegial, juntamente com as matérias básicas do curso de Filosofia. Entre 1979 e 1982 cursou Filosofia em Aparecida do Norte. Em 1982 iniciou o curso de Teologia, sendo ordenado Diácono em 1985. Durante o curso de Teologia, praticava seu aprendizado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Vila Antártica.

    Em 22 de dezembro de 1985, recebeu sua ordenação sacerdotal através do Arcebispo Dom Vicente Marcheti Zioni.

    Avaré - Em 16 de fevereiro de 1986 foi empossado como Padre no Bairro Brabância em Avaré, onde deu continuidade na construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima que estava no início de suas obras.

    Ficou nessa Paróquia por dez anos onde terminou a Igreja, construiu a Casa Paroquial, o Centro Comunitário e deixou também um legado de trabalho espiritual.

    Festa do Milho - Em  Avaré, começou a tradicional “Festa do Milho”, que atualmente completa 28 anos de sucesso absoluto na região. Na região de Avaré seu trabalho também atendia a Paróquia de São Pedro, Paróquia Nossa Senhora Boa Morte em Arandu e Paróquia de Águas de Santa Bárbara.

    Em 1995, retorna a Botucatu, após um período de muito trabalho junto à população católica de Avaré.

    Padre Orestes tinha 33 anos de Sacerdote e 43 como residente em Botucatu. Sempre conhecido pelo seu bom humor, afirma sempre que “Espera morrer com 114, sem pressa”. Recebeu, em 2014, o título de Cidadão Botucatuense, outorgado pela Câmara Municipal de Botucatu.(Fonte: Notícias Botucatu)

    IMAGENS ANEXADAS

    Morre padre que deu origem a famosa “Festa do Milho” em Avaré
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também