• testando

    Nova fachada da Santa Casa deve ser inaugurada em abril

    Nova fachada da Santa Casa

    5917 Jornal A Bigorna 10/03/2020 07:40:00

    As obras da nova fachada da Santa Casa devem ser finalizadas até o final de abril, data prevista para a inauguração segundo o provedor Miguel Chibani. Entretanto, não é uma obra estética como muitos pensam; é totalmente estrutural e uma das mais necessárias.

    Na última sexta-feira, a reportagem do in Foco esteve na SC e pode conferir de perto toda a reforma. Além da restauração que resgatará a fachada histórica do prédio (a Santa Casa tem 115 anos), a estrutura de atendimento do antigo PAC está sendo completamente remodelada. São 750m2, não incluindo a fachada, de obras que além de modernizar e ampliar o atendimento darão espaço a uma área de exames e até mesmo a um Cartório para registro dos nascimentos.

    Além disso, o prédio verdade corria risco já cupins comprometeram o madeiramento – motivo pelo qual foi feita laje em todo espaço.  Tudo foi feito em conformidade com as exigências do AVCB, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros que atesta a vistoria em relação à conformidade com as regras de segurança e prevenção de incêndios.

    Aliás, a Santa Casa local é uma das poucas no Estado a atender todos quesitos. As chamadas áreas de escapa foram construídas por todo prédio.  A reforma do Pronto Atendimento e a restauração devem custar cerca de R$ 1 milhão, verba bancada pela própria Santa Casa, segundo Chibani. Ele explica que não há milagre; há planejamento para a SC conseguir arcar com tudo. Amanhã, a continuidade sobre o mesmo assunto.(Do Jornal IN FOCO)

    IMAGENS ANEXADAS

    Nova fachada da Santa Casa deve ser inaugurada em abril
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também