• testando

    O Amigo do Povo#10

    Coluna

    1560 Jornal A Bigorna 10/06/2020 20:50:00

    Essa história de Pandemia está tirando todo mundo do sério. Inclusive este que vos escreve. Seguem aí minhas mal traçadas, onde disfarço o mau humor de tanto isolamento forçado.

    Bolsonaro tem um inimigo dentro de casa. Não, não é o 01, o 02 ou o 03 e muito menos o tal que pegou metade do condomínio. O presidente dá de cara com o inimigo todo dia de manhã, ao se olhar no espelho.

    Nunca antes na história desse País (e olha que tem história, né Lula?) houve um presidente que tivesse uma mira tão certeira em balear o próprio pé. Me admiro que não manque.

    Falar mal do Bolsonaro dá Ibope. Poderia elogiar só pra ir na contramão: mas o quê?

    Mas bem ou mal, Brasília tem um cara que bate no peito e diz que é presidente. Pelas bandas de Avaré, onde está difícil me acostumar, o famoso segundo andar da Prefeitura se assemelha a uma nau sem rumo.

    O paralelo é correto: em navio que capitão não comanda, marujo assume o leme. No caso de Avaré, temos alguns marujos que não disfarçam o poder e o exercem com mais desenvoltura que o dito prefeito.

    Avisei da minha amargura...detesto esse isolamento e andar de máscara pela cidade me deprime.

    Talvez seja uma bola nas costas, mas será que Silvestre Junior está sabendo do tal Gabinete do Ódio? Um escândalo! Vídeo fake, secretário usando a Promotoria para perseguir vereador! É coisa de arrepiar!

    Outra de Silvestre Junior é a gastança com supérfluos em plena Pandemia. Parece uma tia minha, já falecida, que comprou um faqueiro novo e um conjunto de armários Itatiaia para ornar com uma cozinha de paredes chapiscadas e sem forro.

     

    Essa minha tia era muito perdulária. É crueldade o que digo, mas não sinto saudades: quando a visitava, o pão era sempre amanhecido e o café, ruim. Mas o armário, lindo!

    O povo está certo de reclamar com a gastança desenfreada com os tais banheiros químicos. A licitação, desculpem o trocadilho, está cheirando muito mal. Dizem que o volume de banheiros é para esconder as ... deixa pra lá!

    Pedrinhas portuguesas...tendas...e a certeza de que a cidade vai gastar mais alguns zilhões com outra Emapa. Nem parece que estamos vivendo uma Pandemia.

    Novos leitos de UTI? Não temos. Contratações de mais médicos? Também não. Hospital de campanha? Óbvio que não. E prefeito, temos? Essa eu deixo pra vocês responderem.

    Não entendo a lógica de perseguir o comércio. Não entendo. Tem hotéis fechando na cidade, lojas encerrando as portas, e nada do prefeito se reunir com os empresários para buscar uma saída. Não entendo.

    Mas falando no Gabinete do Ódio, que história hein? O interessante é que, caso se confirme, e se houver uma investigação que aponte os responsáveis, será uma bala de prata no governo. Falo nada, só observo.

    Estão falando que o Silvestre Junior é o exterminador de empregos. Também, do jeito que ele briga com o comércio. Se colar esse epíteto, vai ser difícil de apagar. Afinal, desempregado também vota. Avisem aos marujos.

    F.Marat

    Ideólogo, desconsolado defensor da democracia e antifa tardio.

    IMAGENS ANEXADAS

    O Amigo do Povo#10
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também