• testando

    O Amigo do Povo#3

    Coluna

    1143 Jornal A Bigorna 10/10/2019 11:00:00

    Dezembro de aproxima e pelo jeito o povão de Avaré terá suas músicas na festa da Emapa. Pão e Circo. Tão antigo, tão atual.

    Sábios já disseram que o povo não sabe governar-se.

    Estão certos: há muitos preferindo que nossos impostos revertam em caros shows musicais do que investir nos prementes problemas da cidade.

    E como são caros os shows dessa Emapa. Dizem que a Prefeitura daqui é pobre, mas o prefeito age como se aqui fossem os Emirados Árabes.

    Nas minhas andanças, vejo reclamações por falta de emprego, na Saúde e na Educação. Mas muitos querem gastar com festa. Lastimável cegueira política!

    ***

    Pobre cidade. Ano que vem se aproxima, mas não se vê perspectiva para um sucessor que esteja à altura dos problemas da cidade. Escuro horizonte!

    ***

    Curioso: o vereador Toninho da Lorsa criticou o prefeito de Arandu por causa dos gastos com a festa de lá. Tomou uma Moção de Repúdio.

    O vereador avareense não falou nada de errado, pois prefeito não pode gastar com festa e atrasar a previdência dos servidores. Avaré segue nessa trilha também. Fica o alerta. Inclusive da Justiça.

    O irônico é que o prefeito de Arandu é tio do prefeito de Avaré. E a moção repudiadora é assinada pelo presidente da Câmara aranduense, que é pai do secretário de Cultura daqui.

    Tudo em família, portanto. Toninho criticou o tio cujo sobrinho também se diverte com as festas de peão da vida.

    E aqui, o filho do presidente da Câmara de lá é quem organiza todo ano as tais Emapas. Tudo com os nossos suados impostos. E o povão aplaude. 

    ***

    Vamos falar de coisa boa? Em 9 de outubro de 1940 simplesmente vinha ao mundo John Lennon.

    Nascido na Grande Guerra, cantava a paz. Há algo de irônico em nossa existência.

    Deixou-nos músicas maravilhosas, ao lado de seus três companheiros de banda. Uma tal de “Beatles”.

    É também autor da seguinte frase: “A nossa sociedade é gerida por pessoas insanas que têm objetivos insanos.” Genial.

    F. Marat

    Ideólogo e ativista social

    IMAGENS ANEXADAS

    O Amigo do Povo#3
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também