• testando

    O Amigo do Povo#4

    Coluna

    1294 Jornal A Bigorna 23/10/2019 12:00:00

    Coitada da Câmara de Avaré. Não ganha uma. Dessa vez, perderam até o direito de cobrar informações do prefeito. O negócio é fechar a casa e apagar a luz.

    Fica a dica aí, Barreto.

    ***

    Sem poder cobrar informações do Executivo, o Legislativo perde uma de suas principais funções, que é fiscalizar. O que fazer? Uai, mande procedimentos ao Ministério Público.

    ***

    Nada contra o MP, que faz excelente trabalho. Mas será que o Executivo se furtaria em responder à Promotoria?

    ***

    Olha só: bomba que se preze tem que unir as palavras “Ministério Público” e “Lavagem de Dinheiro”. Alguém aí incluiu na frase alguma famosa dinastia política de Avaré?

    Denunciados, pai e filho estão tendo que explicar umas histórias bem rocambolescas, que não me atrevo a detalhar aqui porque sou rabugento, mas não sou imprudente.

    Esse papo de lavagem de dinheiro vem circulando desde que eu frequento esta ordeira urbe, correndo como fio solto nas conversas entre corretores de imóveis.

    ***

    E os valores da festa do peão, que o filho quer fazer a guisa de agradar ao pai, agora livre, leve e solto, esbanjando saúde em visitas a obras pela cidade? Lula: morra de inveja!!!

    ***

    Falando no PT, se Barreto estivesse em Brasília faria parte da ala pragmática. Dizem que não faz esforço para se entender com o restante do bloco.

    A postura do presidente petista faz a alegria do pessoal que fica no segundo andar do Paço Municipal. Intencional ou não, o comportamento tem agrado a quem alguns chamam de “patrãozinho”.

    ***

    Shows caros na Emapa. Alguém se surpreende? Eu, claro. Não sabia que as coisas corriam assim em Avaré. Tenho amigos servidores municipais que estão tiriricas com a gastança.

    ***

    Sem reajuste, sem aumento, a turma que bate ponto na Prefeitura está vendo dia a dia seus salários de desfazerem. Não tem rebolado de Anita que console o funcionalismo.

    Se funk é cultura (risos?), nunca se viu investimento similar na região Sudoeste do Estado. Só com os maravilhosos “MC Kevinho” e Anitta os contribuintes vão assinar um contracheque de 270 mil reais. Ulalá!!!

    Será que os gastos da Emapa, divididos, serviriam para garantir pelo menos a reposição dos servidores? Sou ruim de conta, ajuda aí Sindicato.

     

    Por F. Marat

    IMAGENS ANEXADAS

    O Amigo do Povo#4
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também