• testando

    O Amigo do Povo#5

    O Amigo do Povo

    1932 Jornal A Bigorna 11/03/2020 12:40:00

    E no final aprovaram a lei que proíbe fogos de artifício que fazem barulho. Mas o trâmite da lei fez mais estampido que os fogos da Emapa.

    Na verdade, a lei proíbe o barulho. Fogos estão liberados, desde que não façam barulho. É difícil entender?

    Mas barulho mesmo foi o acordo do Barreto com o Estati, por causa da lei. E a tratativa foi contra quem? Adalgisa. Podiam pelo menos disfarçar um pouco.

    A linha de frente contra a lei, óbvio, foi liderada pela turma da oposição. O abacaxi agora caiu no pé do prefeito.

    Se Jô Silvestre vetar essa lei, vai atrair a ira dos ativistas em favor das crianças autistas e dos defensores de causas animais.

    Atrair a atenção negativa de grupos organizados em pleno ano eleitoral não é situação das mais confortáveis. E nem recomendável.

    Se Jô vetar, a lei volta pro plenário, que pode derrubar o veto. Já pensou? A derrubada precisará ter o voto de Barreto. Vai ser interessante.

    ***

    Deu a lógica: Toninho da Lorsa saiu do PSDB. Até que ele resistiu bastante, diante do namoro da alta cúpula tucana com o prefeito.

    Agora o pessoal quer saber pra onde ele vai e quando Jô assina a ficha de filiação. Pra duas perguntas, respostas incertas. Por enquanto.

    No caso de Jô, existe um obstáculo a mais: o mau humor de Campos Machado com João Dória. Não dá pra convidar os dois pra mesma festa.

    O assunto fez voar penas no ninho tucano. Nos bastidores, o trabalho da alta cúpula não teve pudores em atropelar o pessoal de Avaré.

    Mas vai ser engraçado caso a ida de Jô ao PSDB naufrague. A expectativa dentro do partido é grande, mas como dizia Vicente Matheus, “o jogo só acaba quando termina”.

    ***

    Comparando com o agora Triplo Ex (ex-tucano, ex-presidente da Câmara e ex do PSDB) Toninho da Lorsa, Barreto faz questão de cultivar uma excelente relação com a Prefeitura.

    Em recente audiência na Câmara, ele fez questão de dizer em alto e bom som que entrega demandas diretamente aos secretários municipais.

    E Ernesto só concordava, balançando a cabeça. Isso mostra que são outros tempos no PT local.

    F. Marat

    Ativista aposentado e ideólogo de causas quase perdidas

    IMAGENS ANEXADAS

    O Amigo do Povo#5
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também