• testando

    Os bastidores da política em Avaré

    Artigo

    3842 Jornal A Bigorna 07/04/2019 19:10:00

    Por Assis Chateaubriand - Certezas absolutas não costumam passear com a inteligência. Assim, pensa este articulista sobre os meandros da política, em especial a de Avaré, que a cada eleição é incerta e perigosa.

    Mas nesse afã de um terceiro ano do governo atual, os bastidores e o caudilhão jã se mexem, se espremem, se articulam e começam a fervura, a qual sempre é lenta, porém, contínua.

    A eleição para prefeito já é ano que vem. Muito dirão, ainda é cedo. Mas na política, tudo se constrói devagar – lentamente – para quando chegar a hora tem ao menos às opções que o eleitor verá a sua frente.

    Acredito que o atual prefeito deverá tentar a reeleição. Fato este, que não posso comprovar, mas apenas atestar como possível.

    Do outro lado emergem já figuras que poderão concorrer. Uns de oposição outros independentes.

    Se de um lado, quase certeza, haverá o atual prefeito, do outro poderá haver, desta vez, mais candidatos. Jair Canovas já alardeia que quer ser prefeito. Rogério Rodrigues, não diz, mas pensa. Marcelo Ortega é uma incógnita. Denílson Ziroldo, apesar de não demonstrar publicamente, nutre a vontade de voltar a concorrer ao cargo.

    O vereador Morelli tentou aglutinar para perto de si o PSL de Bolsonaro. Falhou. Não conseguiu o partido para si, e o PSL ficou nas mãos do ex-vereador José dos Santos Callado Neto.

    Por outro lado, o caldeirão começou a ser aquecido em torno de Flávio Zandoná e Wilson Cláudio (que foi candidato a deputado em Avaré) como possíveis parceiros, numa dobradinha.

    Nessa ebulição pré-eleitoral chama a atenção que os políticos não estão parados, pelo contrário, começaram a se articular. Isso é salutar para a democracia, e, principalmente para a cidade, já que não podemos ficar a mercê de poucos nomes ou opções. O eleitor já sabe ver a forma deste governo e pode avaliá-lo nas urnas, ou poderá dar a chance para outros com outros projetos e visões politicas. Tudo é possível.

    Apesar de ainda serem rumores, absolutamente tudo poderá se concretizar ou simplesmente não sair do papel. Não importa. Não estou antecipando a eleição, mas numa paralaxe de quem está fora, as próximas eleições parece que prometem.

    Chatô é escritor

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Os bastidores da política em Avaré
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também