• testando

    Pacientes retirados de clínica clandestina interditada em Itatinga são devolvidos às famílias

    Clínica clandestina

    4081 Jornal A Bigorna 12/04/2019 02:30:00

    Os 20 pacientes resgatados de uma clínica de reabilitação clandestina para dependentes químicos em Itatinga começaram a ser levados às famílias na manhã desta quinta-feira (11) depois do local ser interditado.

    A prefeitura informou que ofereceu um veículo para levá-los para a casa dos familiares, que moram em cidades vizinhas. Apenas três internos permanecem no abrigo provisório, mas todos serão entregues ainda nesta tarde, segundo o Executivo.

    A prefeitura informou ainda que está fazendo à entrega para os familiares mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.

    Todo o caso foi apresentado no Ministério Público (MP). Segundo o setor de Assistência Social do município, a clínica não tinha autorização nem alvará para funcionar.

    A situação foi descoberta após funcionários de a própria clínica acionar serviços da Secretaria de Saúde, que desconfiou do local e constatou que não havia autorização para funcionamento.

    A clínica foi fechada na quarta-feira (10) e todos os internos foram resgatados e levados para um abrigo provisório. O estabelecimento funcionava em uma casa na zona rural de Itatinga.

    Os internos declararam aos fiscais que a comida era ruim e sempre serviam as mesmas refeições, além das péssimas condições de higiene no local. Todas as denúncias foram constatadas pelos fiscais da Vigilância Sanitária.

    O setor de assistência social de Itatinga ainda apurou que muitos internos pagavam a clínica com o benefício recebido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

    As três pessoas responsáveis pela clínica, duas mulheres e um homem permanecem presos. O trio irá responder por sequestro e crime contra a saúde pública.(DoG-1)

    IMAGENS ANEXADAS

    Pacientes retirados de clínica clandestina interditada em Itatinga são devolvidos às famílias
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também