• testando

    Palanque do Zé #107 - Foi mesmo a Pandemia que acabou com o seu negócio?

    2518 Jornal A Bigorna 24/08/2020 04:10:00

    Palanque do Zé

    O Escritório está em obras. Pó em tudo, marteladas e muita sujeira para todos os lados. Normal, chamo isso de “o custo do progresso”. Em cerca de vinte dias estaremos confortavelmente instalados num gabinete de primeira linha!

    Mas sabe o que me causa muito dissabor numa obra? O péssimo atendimento que a maioria das lojas fornecem. Você marca com o cara do vidro e ele simplesmente não aparece na hora combinada! Você vai na loja de materiais para construção, faz uma compra razoável e os caras ficam enrolando para entregar!

    O pior disso tudo, é que os seus pedreiros estão na obra, ganhando por dia, e acabam ficando sem ter o que fazer por causa desse tipo de situação que acabo de mencionar! O que será que esse povo pensa? Que somos obrigados a comprar com eles? Que eles estão fazendo um favor ao nos vender?

    Sim, sou um cara sistemático, mas a minha parte do acordo eu cumpro rigorosamente. O pessoal que presta serviço para mim sabe quais são as regras e a gente se dá bem. Tanto que entra ano e sai ano, as obras e reformas são feitas sempre pelas mesmas pessoas, que são chefiadas pelo meu Pai.

    Toda essa introdução serve para que você comerciante pense: Foi mesmo a Pandemia que acabou ou está acabando com o meu negócio?

    Ou será que você ou os seus funcionários tem muita culpa nessa situação toda?

    O seu comércio respeita ou respeitava a individualidade dos seus Clientes?

    Você cumpria com o combinado ou simplesmente deixava tudo “acontecer naturalmente”, como diz aquela canção insuportável de pagode?

    Será que o seu funcionário ou você mesmo, ao instalar uma porta, uma pia ou um roteador, não riscou o chão novinho da pessoa com a caixa de ferramentas?

    Lá no Escritório, apesar de eu lidar com Advocacia, sempre atuo da melhor maneira possível, porque o que mais atrai ou afasta um cliente é a propaganda boca a boca! Se você for bom, será bem lembrado. Se for ruim ou enrolado, será mal lembrado! Essa regra vale para o mundo todo, mas é especial nas cidades pequenas, onde todo mundo conhece todo mundo!

    O que sei é uma coisa só: O Comércio Avareense precisa de uma reciclagem urgente! São todos? Claro que não! Nessa obra agora, conheci muita gente interessante, educada e responsável… Mas a maioria foi decepção.

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #107 - Foi mesmo a Pandemia que acabou com o seu negócio?
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também