• testando
    1718 Jornal A Bigorna 29/03/2022 10:00:00

    Palanque do Zé

    Em ano de eleição, o Tribunal Superior Eleitoral sempre realiza campanhas publicitárias visando incentivar os jovens a votar. A cada ano que passa, participar fica cada vez mais fácil.

    Para as eleições de 2022, por exemplo, é possível fazer tudo pela internet. Para tanto, basta que você digitalize um documento com foto, o seu comprovante de residência, o comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (se você tiver sido multado) e, para os homens, o comprovante de quitação do serviço militar.

    Feito isso, é só entrar no seguinte link e seguir o passo a passo do sistema, que é autoexplicativo: Atendimento a distância pelo Título Net — Tribunal Superior Eleitoral (tse.jus.br).

    É realmente fácil de fazer, mas se você não estiver conseguindo, o TSE ainda fez um tutorial e postou no YouTube, então não tem erro! Para assistir, clique no link: Como fazer o primeiro título de eleitor pela internet - YouTube.

    Nem preciso dizer que participar das eleições é primordial e um dever cívico, não é? Então não vai vacilar, hein! O prazo para você que tem mais de 16 anos, é 4 de maio, então está bem perto!

    Mas, agora preciso falar com você que é pai, mãe ou responsável por um Jovem, independente se ele vai votar ou não.

    É que a Esquerda, principalmente por meio de influenciadores tipo a Anitta, está tentando convencer a juventude a obter o título de eleitor e tirar Bolsonaro da Presidência.

    Imprescindível se faz destacar que o problema não está em votar contra Bolsonaro, mas sim em votar na Esquerda, que principalmente via Partido dos Trabalhadores, acabou com os próximos 50 anos do nosso futuro.

    Conte ao Jovem pelo qual você é responsável, que se o preço dos combustíveis está nas alturas, isso se deve (em parte) à roubalheira que o PT institucionalizou na Petrobrás, que sugou cerca de R$ 1 bilhão da empresa. (Duvida? Como o roubo do PT chega à marca do bilhão | VEJA (abril.com.br))). Eles compraram até uma refinaria sucateada, só para nos roubar. Procure por “Refinaria de Pasadena” no Google. Você vai se espantar.

    Conte também, que foi graças a essa roubalheira toda, que foi lançada a Operação Lava-Jato, que levou para a cadeia gente poderosa como Beto Richa (ex-Governador do Paraná - PSDB), Delúbio Soares (ex-Tesoureiro do PT), Eduardo Cunha (ex-Presidente da Câmara dos Deputados – PMDB), Gim Argello (ex-Senador pelo Distrito Federal – PTB), José Dirceu (ex-Ministro-Chefe da Casa Civil – PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (ex-Presidente da República - PT), pela primeira vez na história do Brasil.

    Se você quiser saber quem foram, qual posto ocupavam e o que fizeram para roubar a Petrobrás, bem como a quantos anos foram condenados e se ainda estão ou não presos, clique no link: Lista de pessoas condenadas na Operação Lava Jato – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org).

    Ressalte o fato de que, absolutamente todos os partidos atolados até o pescoço na Operação Lava Jato podem ser declaradamente de esquerda ou não, mas todos seguem os seus princípios.

    O que não faltou nos anos malditos do PT na Presidência foram escândalos, mas você não pode esquecer de falar, ao menos, dos principais:

    1. Mensalão (Compra de votos de deputados com dinheiro público).

    2. Renúncia de Palocci (Em 2006, o então Ministro da Fazenda de Lula, Antônio Palocci, renunciou ao cargo após vir a público o esquema de corrupção que chefiou quando era prefeito de Ribeirão Preto. Descobriu-se que ele recebia “mesadas” de até R$ 50 mil mensais de empresas que prestavam serviços à prefeitura para os cofres do PT).

    3. Impeachment de Dilma (Por unanimidade, o Tribunal de Contas da União acusou a ex-presidente Dilma Rousseff de prática de crime de responsabilidade fiscal, o que a levou ao seu impeachment em 2016.

    Se você quiser se aprofundar no assunto, é só clicar aqui: 8 escândalos de corrupção envolvendo os governos do PT (gazetadopovo.com.br), aqui: A quadrilha dos malfeitores do PT - ISTOÉ Independente (istoe.com.br) e aqui: Partido dos Trabalhadores (PT): um sindicato do crime (istoe.com.br).

    Para mim, a insistência da esquerda em querer que os jovens votem tem objetivo claro: Transformar em vítimas, aqueles que não conhecem suas falcatruas, pois eram muito pequenos quando o PT estava no poder. Essa é, inclusive, a premissa básica de qualquer golpista que se preze: A vítima não pode saber da verdade, para que seja presa fácil.

    O gozado é que isso é bastante estranho, porque vai contra a ideologia dos partidos de esquerda, já que eles defendem que menores de 18 anos são crianças inocentes no momento em que praticam crimes. Como será que se transformam em adultos extremamente capazes e conscientes na hora do voto? Patético.

    Acredito que, com 16 anos, o jovem é tão capaz de votar, quanto de responder criminalmente por suas atitudes. Sou uma pessoa coerente. Não dá para achar que alguém é capaz de decidir o futuro do Brasil, mas incapaz de responder por um furto ou estupro, por exemplo.

    A Esquerda pega tão pesado com a juventude, porque os mais novos crescem vendo filmes, desenhos e gibis que deixam muito claro o que é certo e o que é errado. Só que o mundo real não é assim.

    Quando somos jovens, temos uma visão de mundo deturpada. Aliando-se isso aos nossos princípios até então inflexíveis, acreditamos que podemos salvar a sociedade de todo o mal e que a Esquerda pode fazer isso melhor do que ninguém.

    Mas, como a natureza é sábia, com o advento do passar do tempo acumulamos experiências e passamos a entender que as coisas não são como queremos, mas sim como são, e que o feito é melhor do que o perfeito.

    É aí que vemos o quanto a Direita é mais coerente e segura para tudo aquilo que prezamos, como a família, a liberdade, a fé, a propriedade a honestidade e o trabalho.

     

    --- -- ---

    Pensamento

    “O comunismo é mais perverso que o nazismo porque ele não pede ao homem que atue conscientemente como um criminoso, mas, ao contrário, se serve do espírito de justiça e de bondade que se estendeu por toda a terra para difundir em toda a terra o mal (...) Cada experiência comunista é recomeçada na inocência" - Alain Besançon. É um historiador, professor e cientista político francês. Foi diretor de estudos da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris. Ex-comunista, passou a criticar quaisquer ideias totalitárias, inclusive o comunismo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também