• testando
    1238 Jornal A Bigorna 07/06/2022 10:50:00

    Palanque do Zé

    André Guazzelli é meu amigo desde os idos de 2008. De lá pra cá, vivemos muita coisa, boas e ruins. Mas sempre estivemos juntos, como bons amigos.

    Graças ao Jornal, André ficou conhecido como Bigorna, mas não mudou seus princípios desde que o conheci naquela Sessão de Câmara em que ele usava uma gravata patética do Mickey Mouse e conversava com todos os que mandam na política avareense.

    Meu santo bateu com o dele imediatamente, apesar de termos visões políticas antagônicas a nível nacional, desde sempre.

    Aliás, nossa amizade é a prova de que respeitar o pensamento diverso não é somente possível, como fundamental para o sistema democrático.

    André tem muitas qualidades e vários defeitos, assim como eu ou você. Mas uma das coisas que eu mais gosto nele é o amor pela liberdade de expressão. Estamos na edição de número 200 dessa nova versão do Palanque do Zé, e ele jamais me disse “escreva ou não escreva sobre isso ou aquilo”. Em tempos tão estranhos como os atuais, isso vale ouro!

    Isso pode parecer besteira, mas garanto para vocês que não é. Em 14 anos e seguramente mais de 1.000 textos de minha autoria publicados aqui no Jornal, eu jamais fui tolhido ou sequer repreendido, apesar de o André ter tido que engolir alguns sapos e perdido algumas “amizades” em razão de minhas opiniões, sendo que várias vezes ele mesmo não concordava com elas!

    Já trabalhei para vários outros veículos de imprensa e nenhum deles me deu essa liberdade.

    É por isso – e muito mais - que hoje o Jornal A Bigorna é o maior jornal de Avaré e adjacências. E quem diz isso não sou eu, mas sim os números! André não gosta que eu diga esse tipo de coisa, mas vai ter que engolir mais essa.

    Obrigado, Bigorna!

    Obrigado, queridos leitores! Sem cada um de vocês, a liberdade que o André me dá, não faria qualquer sentido!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também