• testando
    828 Jornal A Bigorna 09/07/2022 18:00:00

    Palanque do Zé

    Algumas experiências duram uma vida inteira, isso é fato.

    Certa feita minha mãe e eu decidimos passar uns dias em Curitiba, no Estado do Paraná, e nos hospedamos num daqueles hotéis da Ibis. Não espere encontrar nada espetacular nessa rede, mas o preço é justo e os serviços e alimentação são honestos.

    Somente um lugar assim poderia me proporcionar um encontro com dois velhos advogados, que se sentaram à mesa ao lado da minha, parecendo que saiam de um filme.

    Suas camisas de algodão estavam absolutamente imaculadas e bem passadas, tanto que havia vinco nas laterais dos pulsos, que eram adornados com formidáveis abotoaduras.

    Não que eu jamais me vista assim, aliás o faço com alguma frequência em razão das audiências. Mas, no dia a dia, gosto mesmo é de uma boa e velha calça jeans, camiseta Polo e tênis social. Acho que os Clientes ficam mais confortáveis assim, sem tanta pompa e circunstância.

    Ou seja: Eles eram o oposto de mim. Mas, estranhamente, havia algo em relação à atitude deles que me fez sorrir e simpatizar.

    Talvez fosse apenas a óbvia familiaridade que eu tinha com o assunto que eles abordavam com notório interesse, ou não. Acho que nunca saberei ao certo.

    Aliás, já me peguei perguntando por diversas vezes o quanto as famosas “primeiras impressões” são importantes para que amizades sinceras e profundas tenham início e durem uma vida toda.

    Esses primeiros segundos de contato podem ser confiáveis? Provavelmente não muito, mas de alguma forma eu senti que os dois eram homens bons e, que se eu precisasse, me ajudariam de boa vontade.--- -- ---

    Se você gosta e apoia o meu conteúdo, não deixe de participar do grupo do Palanque do Zé no Telegram. Lá você poderá interagir com outros leitores, sugerir pautas e ainda receberá todos os links dos textos em primeira mão!

    Para participar, basta baixar o Telegram na sua loja de aplicativos e clicar no link: https://t.me/palanquedoze

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também