• testando

    Palanque do Zé #27 - Lista anual de livros

    Palanque do Zé

    1563 Jornal A Bigorna 29/12/2019 11:20:00

    Li nessa semana no Estadão, que o bilionário fundador da Microsoft, Bill Gates, liberou uma lista de livros que ele leu e gostou de verdade. Todos os anos ele faz o mesmo. Seu objetivo é inspirar as pessoas.

    Não que eu tenha a importância global do senhor William Gates III, mas também aprecio um bom livro. Nesse 2019, ano que quase morri por causa de uma anemia severa e que precisei fazer uma cirurgia de hemorróidas bem dolorosa, não consegui bater a meta dos 12 livros no ano, a qual tinha atingido em 2017 e mantido em 2018.

    Mas o que importa é que consegui ler 5 livros, e eles estão listados abaixo, por ordem de preferência, seguindo critérios subjetivos elaborados única e exclusivamente pela minha cabeça!

    1 - O Lobo do Mar (Jack London)

    Nessa obra vemos o náufrago Humphrey van Weyden achar que se deu bem ao ser resgatado pelo navio Ghost. Ledo engano, pois é lá que ele é feito escravo por Wolf Larsen, um cara que faz da violência algo filosófico. A obra pode ser tida como uma reflexão sobre o bem e o mau.

    2 - Robinson Crusoé (Daniel Defoe)

    Após um trágico naufrágio, Robinson Crusoé se vê milagrosamente vivo, mas em apuros, pois se encontra numa ilha deserta. Sem contato com qualquer ser humano por mais de duas décadas, ele precisa plantar, caçar e construir coisas para sobreviver. Até descobrir que a sua ilha não é tão deserta assim.

    3 - O Instituto (Stephen King)

    Durante a noite um grupo do Governo Americano assassina os pais de Luke e o sequestra para  extrair dele toda a força de seus poderes paranormais. Ele precisa escapar se não quiser ter o mesmo destino dos seus genitores.

    4 - O Livro de Jô - Uma Autobiografia Desautorizada (Jô Soares)

    Os dois volumes da biografia de Jô Soares são tão impressionantes quanto os seus números: "representou mais de duzentos personagens humorísticos e criou dezenas de bordões que entraram para o repertório da língua portuguesa do Brasil. No seu programa de entrevistas — que durou 28 anos — fez cerca de 14 mil entrevistas. Fez oito espetáculos solos em longas temporadas, dois deles apresentando também em Portugal. Dirigiu 24 peças de teatro e fez dez peças como ator. Escreveu oito livros (incluindo este) que já venderam (excluindo este) 1,5 milhão de exemplares no mercado brasileiro, tendo sido traduzidos em vários países, entre eles Estados Unidos, França, Itália, Japão e Argentina".

    5 - Tinha Tudo Para Dar Certo Se Não Fosse Eu (Rodrigo Fernandes)

    Nessa obra de humor que eu consegui ler em cerca de 90 minutos, Rodrigo Fernandes, mais conhecido como Jacaré Banguela nos meandros da internet, conta de maneira divertida e nada lisonjeira, 50 casos em que se deu muito mal com as mulheres.

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #27 - Lista anual de livros
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também