• testando

    Palanque do Zé #66 - Você é um reclamão!

    1580 Jornal A Bigorna 20/04/2020 17:10:00

    Palanque do Zé

    Ei, você aí!

    Sim, você mesmo que fica falando nos ouvidos dos seus parentes, postando indiretas no Facebook e puxando briga política no WhatsApp da família!

    Não perca seu tempo negando, eu sei que é verdade porque faço o mesmo!

    Mas se existe um consolo em meio a essa pandemia, é que a Rainha Elizabeth II também teve seus planos alterados pela COVID-19 e está contrariada.

    Recentemente o Palácio de Buckingham - residência oficial da Soberana - informou que a comemoração da 94ª primavera da Monarca, a serem completadas na próxima terça, 21/04, não contarão com a tradicional salva de tiros de canhão, pois isso não seria apropriado para o momento.

    O que? Está achando pouco, Plebeu?

    Pois saiba que essa será a primeira vez em 68 anos de reinado, que Sua Alteza Real não receberá dita homenagem.

    Mas as pessoas importantes não podem se dar ao luxo de não comemorarem seus aniversários, então a celebração será de maneira privada, e é esperado que a Rainha transmita uma mensagem aos britânicos pelas redes sociais.

    Mas já que estamos falando dela, aqui vão algumas curiosidades curiosamente curiosas: Além de ser Rainha do Reino Unido e de quinze outros países independentes conhecidos como Reinos da Comunidade de Nações, Elizabeth II é chefe da Commonwealth, que é formada por 53 nações.

    Mas não é só isso. Ela também é a Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra e, em alguns de seus reinos, possui ainda o título de Defensora da Fé.

    Atualmente, ela ocupa a quarta colocação entre os monarcas com reinados mais longos de todos os tempos, eis que está atrás do Príncipe João II, de Liechtenstein, do Rei Bhumibol Adulyadej, da Tailândia, e do Rei Luís XIV, da França, que governou por 72 anos e 100 dias. Isso significa dizer que faltam cerca de 4 anos para que ela o ultrapasse. Se isso acontecer, ela estará com 98 anos.

    Mas, apesar de ainda não ser a pessoa que passou mais tempo governando, já é a Soberana reinante mais idosa do mundo em todos os tempos, e a Monarca mais idosa do Continente Europeu de todos os tempos.

    Nada mal!

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #66 - Você é um reclamão!
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também