• testando

    Palanque do Zé #98 - Rapidinhas

    2831 Jornal A Bigorna 23/06/2020 12:00:00

    Palanque do Zé

    Atibaia

    Deve ter alguma coisa de errado na água ou no ar de Atibaia, afinal a cidade tem se destacado como porto seguro dos bandidos de colarinho branco! Primeiro foi Lula, agora o Queiroz.

    --- -- ---

    Limite

    Por falar nisso, aparentemente o Advogado do Flávio Bolsonaro cometeu crime de obstrução da Justiça ao esconder Queiroz em sua casa de campo, que era registrada como sendo um escritório de advocacia, os quais são, por lei, invioláveis.

    Uma coisa é ser Advogado e defender um criminoso. Outra completamente diferente é ser um criminoso Advogado.

    Diuturnamente nós Causídicos temos que tomar cuidado para não atravessarmos essa tênue linha ética entre o exercício regular e legítimo da profissão e a prática criminosa.

    --- -- ---

    Antifas

    Na mesma velocidade com que surgiram, parece que sumiram os tais dos "antifas", não é mesmo?

    Sei que ainda tem um ou outro, mas não é mais tudo aquilo.

     

    Tomara que caiam no ostracismo para toda a eternidade.

    --- -- ---

    Fim da Polícia?

    Com aquele Policial sufocando um Cidadão negro nos Estados Unidos, alguns americanos começaram a pedir o fim da Polícia.

    É claro que algo precisa ser feito para impedir que a Polícia se volte contra os seus cidadãos de bem, em especial contra os negros e latinos, que são vítimas frequentes do racismo na Terra do Tio Sam.

    Mas daí a extinguir os departamentos de polícia, existe uma diferença brutal.

    Basta eles virem aqui no Brasil, e verificarem como funcionam as favelas, onde o Estado é ausente. Ou irem até a Itália, onde as políticas públicas simplesmente não funcionam, para constatarem que o anarquismo não é uma opção.

    Isso porque nesses lugares citados e em todos os outros, a bandidagem tomou conta de tudo, como era esperado, afinal, não existe vácuo de poder.

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #98 - Rapidinhas
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também