• testando

    PAPO COM A MAGALI – Gastrite e Queimação, hoje tenho uma dica caseira

    Papo com a Magali

    781 Jornal A Bigorna 24/01/2021 07:30:00

    gastrite é uma inflamação da mucosa interna do estômago que provoca dor intensa, azia e queimação. Perda do apetite, náuseas e vômitos também são sintomas. Gastrite é a inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Essa alteração pode ser provocada por diferentes fatores.

    O que podemos fazer?

    Diminuir o consumo de alimentos que aumentam a acidez do estômago, como comidas picantes, álcool e café, é o caminho indicado para atenuar o ataque às paredes do estômago. Alimentos mais gordurosos, que exigem mais quantidade de ácido para serem digeridos, também entram na lista dos desencadeadores da gastrite.

    Alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviar o desconforto da gastrite são:

    Suco de batata.

    Chá de espinheira-santa.

    Suco de banana e pera.

    Chá de aroeira.

    Chá de acelga.

    Chá de ervas.

    Suco de couve com mamão e melão.

     

    Dicas de como aliviar dor de estomago rápido

    Comer uma pera ou uma maçã cozida; Comer um pedacinho de batata crua porque este é um antiácido natural, sem contraindicações; Colocar uma bolsa de água morna na região do estômago para aliviar a dor; Beber pequenos goles de água fria, para hidratar e facilitar a digestão.

    A combinação de banana e pera em um suco é uma ótima forma de garantir um funcionamento correto do sistema digestivo, pois contém fibras importantes para a digestão, além de pectina, um tipo específico de fibra que ajuda o corpo a iniciar os movimentos intestinais, facilitando o esvaziamento gástrico. Assim, estas frutas podem ser usadas para diminuir o tempo de contato do ácido gástrico com as paredes do estômago, reduzindo a inflamação e aliviando os sintomas.

     

    Segue um suco funcional – Banana e Pera

    Ingredientes:

    • 1 banana;
    • 1 pera;
    • 1 copo de água;
    • Gelo à gosto

    Modo de preparo:

    Descascar a bananas e cortar em pedaços. Cortar a pera e retirar o miolo. Bater a banana e a pera picadas com a água no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

    Até a próxima semana na coluna da Magali!

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também