• testando

    Perseguição por mais de 100 KM prende caminhão com combustível roubado

    Casos de polícia

    2028 Jornal A Bigorna 03/07/2019 16:00:00

    A Polícia Militar conseguiu interceptar um caminhão-tanque roubado, carregado com óleo diesel, na tarde desta terça-feira (02), após uma perseguição que durou cerca de 104 km. O acompanhamento somente terminou após a PM conseguir autorização para atravessar uma carreta, em uma avenida de Mogi das Cruzes (Grande SP).

    Segundo a PM, um homem, identidade não informada, roubou o caminhão-tanque na região de Bom Jesus dos Perdões (76 km de SP). Ao avistar o veículo, na altura do km 60 da rodovia Dom Pedro 1º, a PM iniciou a perseguição. O acusado iria receber R$ 2.000 caso entregasse o veículo para os criminosos que incumbiram de roubar o veículo, avaliado em cerca de R$ 250 mil. O local da entrega não foi informado.

    Mais de 20 viaturas, além do helicóptero Águia da PM, acompanharam o caminhão-tanque em estradas, que passou pelas cidades de Nazaré Paulista (64 km de SP), Igaratá (77 km de SP), Jacareí (84 km de SP) e Guararema (79 km de SP). O veículo somente parou após um caminhão, que carregava eucaliptos, ser atravessado no meio da avenida Francisco Rodrigues Filho, em Mogi.

    Cerca de 20 viaturas da PM perseguiram um caminhão-tanque nesta terça-feira, por mais de 100 km. O veículo roubado só parou após a PM atravessar uma carreta, com eucaliptos no meio da pista em Mogi das Cruzes (Grande SP) - Divulgação/PM

    A fuga espetacular foi gravada pela polícia, no carro que vai imediatamente atrás do caminhão e do helicóptero, que registrou o momento da prisão.

    Em um vídeo é possível ver que o condutor do caminhão avançou na contramão em diversos momentos da perseguição, tentando evitar ser ultrapassado pela polícia, colocando em risco motoristas que trafegavam pelo outro sentido. O acusado também entrou em alta velocidade em curvas. Policiais afirmaram que, em alguns trechos, a perseguição chegou aos 140 km/h.

     “Ele [acusado] colocou muitas pessoas em  risco, pois entrou com o caminhão em uma área de grande circulação de pessoas em Mogi das Cruzes”, informou a PM via assessoria.

    O condutor do caminhão roubado, de 59 anos, foi preso em flagrante e encaminhado do 3º DP de Mogi das Cruzes. Ele já havia sido preso outras duas vezes por tráfico de drogas.

    IMAGENS ANEXADAS

    Perseguição por mais de 100 KM prende caminhão com combustível roubado
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também