• testando

    Piraju: Polícia Civil descobre local de criação e treinamento de galos de rinha

    Casos de polícia

    1574 Jornal A Bigorna 29/09/2020 23:30:00

    Em apoio a uma operação à Delegacia de Proteção à Fauna e Meio Ambiente do Estado do Paraná, a Polícia Civil de Piraju descobriu na manhã desta terça-feira (29), uma chácara utilizada para a preparação de galos de rinha.  A área fica na Rua da Papoula, na zona rural do município.

    No local, os policiais civis encontraram vários galos presos em gaiolas e baias, alguns deles em recuperação devido a ferimentos. Pelo menos 80 animais foram descobertos presos nesses viveiros. Eles eram treinados na chácara para uso, segundo os investigadores, em rinhas clandestinas.

    De acordo com o boletim de ocorrência, no local também havia uma arena montada para briga de galos, além de estruturas com suporte para água e ração, onde os animais ficavam instalados.

    Dois homens foram presos por mandado no local. Um deles também foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo e munições.

    A Delegacia de Piraju informou que os galos permanecerão na chácara porque não há outro espaço adequado para o qual eles possam ser encaminhados. Eles ficarão sob a responsabilidade de uma pessoa ligada à propriedade.

    A operação deflagrada pela Delegacia de Proteção à Fauna e Meio Ambiente cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar nos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

    IMAGENS ANEXADAS

    Piraju: Polícia Civil descobre local de criação e treinamento de galos de rinha
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também