Piraju: Polícia Civil descobre local de criação e treinamento de galos de rinha

A Bigorna 29/09/2020 20:30:00 1054 visualizações
# legenda: Casos de polícia

Em apoio a uma operação à Delegacia de Proteção à Fauna e Meio Ambiente do Estado do Paraná, a Polícia Civil de Piraju descobriu na manhã desta terça-feira (29), uma chácara utilizada para a preparação de galos de rinha.  A área fica na Rua da Papoula, na zona rural do município.

No local, os policiais civis encontraram vários galos presos em gaiolas e baias, alguns deles em recuperação devido a ferimentos. Pelo menos 80 animais foram descobertos presos nesses viveiros. Eles eram treinados na chácara para uso, segundo os investigadores, em rinhas clandestinas.

De acordo com o boletim de ocorrência, no local também havia uma arena montada para briga de galos, além de estruturas com suporte para água e ração, onde os animais ficavam instalados.

Dois homens foram presos por mandado no local. Um deles também foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo e munições.

A Delegacia de Piraju informou que os galos permanecerão na chácara porque não há outro espaço adequado para o qual eles possam ser encaminhados. Eles ficarão sob a responsabilidade de uma pessoa ligada à propriedade.

A operação deflagrada pela Delegacia de Proteção à Fauna e Meio Ambiente cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar nos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br