• testando

    Polícia apura suspeita de apologia ao crime em música de MC que relata ataque a bancos em Botucatu

    Casos de polícia

    1509 Jornal A Bigorna 10/08/2020 16:40:00

    A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar uma suspeita de apologia ao crime na música do MC Bokão "Assalto em Botucatu", que relata a ação da quadrilha que atacou agência bancária e aterrorizou os moradores da cidade no dia 29 de julho.

    Na música, o MC se coloca no lugar dos criminosos da quadrilha e relata em primeira pessoa os acontecimentos no dia do crime. (Veja abaixo.)

    "Nosso objetivo é voltar com vida para casa. Em questão de dias vou bolar um plano, duplicar os malotes para compensar a 'caozada'", canta o MC em um trecho da música.

    "É o criminoso mais 'psico' de São Paulo, roubando banco em vários estados e o destino foi Botucatu", explica outro trecho.

    De acordo com o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto, a música faz apologia ao crime, por isso, foi instaurado um inquérito para apurar os fatos. No entanto, não há suspeita de que o MC tenha relação direta aos criminosos que atacaram a cidade.

    "Ele se autointitula empresário do crime. Por ser uma apologia ao crime, um incentivo, então instauramos um inquérito para apurar. Mas não podemos dar mais importância para isso do que para o crime em si", explica o delegado.

    O Ministério Público também foi acionado e o delegado informou que a pena para esse tipo de crime é detenção de 3 a 6 meses.

    Em seu canal no Youtube, que tem 363 mil inscritos, o MC Bokão se pronunciou após a repercussão da música nas redes sociais. Ele diz que usou apenas imagens de videogame no clipe, não do assalto real, e que fez a música baseado em reportagens da imprensa.(Do G-1)

    IMAGENS ANEXADAS

    Polícia apura suspeita de apologia ao crime em música de MC que relata ataque a bancos em Botucatu
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também