• testando

    Polícia Civil de Avaré e Cerqueira César participam da Operação Anteros

    Casos de polícia

    2782 Jornal A Bigorna 16/12/2020 12:50:00

    Policiais civis da Delegacia de Cerqueira César e da Delegacia de Investigações Gerais de Avaré participaram da Operação Anteros, deflagrada na terça-feira, dia 15/12, simultaneamente no Estado de São Paulo e em outros seis Estados, pela Polícia Civil, através do DEIC de Presidente Prudente. No total, foram expedidos pela Justiça 181 mandados de prisões preventivas e 216 mandados de busca e apreensão.

    As ações com os policiais civis de Avaré e Cerqueira César ocorreram no município de Guarulhos, na grande São Paulo. Oito agentes, entre eles dois delegados de polícia, auxiliaram as equipes nos cumprimentos das medidas cautelares.

    A operação Anteros é um desdobramento da operação Voo de Ícaro, realizada em 2019, cujo objetivo foi desarticular uma organização criminosa que atua em estabelecimentos prisionais. Nesse contexto, a Polícia verificou uma grande movimentação bancária dos criminosos, descoberta que motivou uma nova etapa investigativa.

    De acordo com a Polícia Civil de Presidente Prudente, a investigação ocorre há pelo menos um ano. Descobriu-se que o grupo possui ramificações no Brasil e até em outros países, e é acusado, principalmente, de cometer fraudes por meio da internet e extorsões, com o uso de dados copiados das vítimas através de perfis falsos.

    Foram identificadas 437 vítimas que tiveram prejuízo superior a 24 milhões de reais. Em todos os Estados da Federação, contando as subnotificações, os números superam duas mil vítimas que tiveram um prejuízo estimado, nos últimos três anos, de 250 milhões movimentados por essa organização criminosa.

    Ainda segundo a Polícia Civil de Presidente Prudente, o delegado responsável pelo caso já determinou o indiciamento de 210 pessoas, bem como o sequestro de 5 milhões de reais (entre bens móveis e imóveis), além do bloqueio e também sequestro bancário de 329 contas (de pessoas físicas e jurídicas).

    IMAGENS ANEXADAS

    Polícia Civil de Avaré e Cerqueira César participam da Operação Anteros
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também