• testando

    Polícia Civil inaugura nova Delegacia em Taquarituba (Fotos)

    Nova Delegacia de Taquarituba

    5127 Jornal A Bigorna 18/06/2019 16:40:00

    Com as presenças do Delegado Geral de Polícia, Ruy Ferraz Fontes, e do Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior – Deinter 7 – Sorocaba, Delegado Osmar Guimarães Júnior, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, dia 17/6, a nova Delegacia de Polícia de Taquarituba, localizada no centro da cidade.

    O evento teve início com a apresentação das autoridades. Além do chefe máximo da Polícia Civil no Estado e na região de Sorocaba, foram convidados para ocupar a mesa de honra o Delegado Seccional de Polícia de Avaré, Rubens César Garcia Jorge, o prefeito de Taquarituba José Clóvis de Almeida, o Diretor do Deinter 4 – Bauru, Delegado Marcos Buarraj Mourão e a Delegada de Polícia do município, Camila Rosa Alves.

    Outros ilustres convidados também abrilhantaram o evento, entre os quais o Delegado Divisionário do DEIC – São Paulo, Dimas Pinheiro, os Delegados Seccionais Ricardo Dias Silva (Jáu), Marcelo Murat (Itapetininga) e Aulo Rafael de Luna Pedrosa Fernandes (Itapeva). Destaque também para as presenças do comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar em Avaré, Tenente Coronel PM José Semensati Júnior, do presidente da Câmara de Taquarituba, Rederson Siqueira de Oliveira, do comandante da 3ª Cia PM em Taquarituba, Capitão André Ricardo de Paulo, além de Delegados de Polícia e outras lideranças políticas de toda a região da Seccional de Avaré, que compreende 17 municípios.

    Anfitriã da solenidade, a Delegada Camila foi a primeira a discursar. Ela agradeceu a todos os envolvidos na obra que propiciou uma nova sede para os policiais da cidade. Logo em seguida, fez uso da palavra o Delegado Rubens César, que de igual forma enalteceu aqueles que direta ou indiretamente batalharam pela reforma e ampliação da Delegacia. Ele classificou seu antecessor na Seccional de Avaré, Delegado Jorge Cardoso de Oliveira, e a equipe do setor de finanças da unidade, como “um dos principais responsáveis pela concretização da obra”.

    Rubens também agradeceu a presença do Delegado Geral e lembrou a época em que o agora chefe da Polícia Civil, enquanto Delegado do DEIC, o auxiliava a respeito de investigações contra organizações criminosas. “Fui Delegado da DIG de Avaré por onze anos e não foram poucas as vezes que o Dr. Ruy me auxiliou”, disse.

    Já o Delegado Osmar Guimarães Júnior destacou que o imóvel inaugurado é motivo de orgulho para Taquarituba e todos os seus cidadãos, que agora têm um prédio aconchegante e ao mesmo tempo moderno. Na mesma linha de raciocínio, o prefeito de Taquarituba José Clóvis de Almeida elogiou o prédio e ressaltou o trabalho de dezenas de pessoas que foram fundamentais para a concretização da obra, entre elas o seu antecessor Miderson Zanello Milleo. Ele frisou que o empenho das lideranças políticas foi primordial para a retomada do projeto quando de sua paralização, em virtude da falência da primeira empresa contratada. “Fizemos gestões junto aos órgãos competentes e a políticos do alto escalão do governo. Esse trabalho nos ajudou a retomar os investimentos que já haviam sido destinados para a construção. Felizmente hoje podemos entregar essa moderna delegacia ao povo de Taquarituba”, disse.

    Por último, o Delegado Geral Ruy Ferraz Fontes expressou sua satisfação em poder participar da inauguração da nova Delegacia de Taquarituba. Destacou que Administração está empenhada não só em construir e reformar unidades policiais em todo o Estado de São Paulo, mas também empreender esforços para repor o defasado quadro de servidores. Disse também que a Polícia Civil está passando por um processo que resultará na modernização de seus procedimentos. “Essas mudanças, tenham absoluta certeza, implicarão na melhoria do atendimento à população, que será mais dinâmico de um modo geral”, ressaltou.

    Logo após os pronunciamentos deu-se o descerramento da placa de inauguração. Depois, Delegado Ruy Ferraz Fontes e sua comitiva foram até a Delegacia de Taguaí, unidade policial onde o Delegado Geral iniciou a carreira. Na ocasião, foi recepcionado pelos funcionários, entre eles um remanescente da época, o escrivão Octávio Augusto Bertoli.

    MODERNAS INSTALAÇÕES - Embora a Polícia Civil de Taquarituba já venha atendendo a população nas novas instalações desde o final do ano passado, a solenidade marcou simbólica e oficialmente a abertura da unidade policial. O espaço foi completamente reformulado, ganhou novas salas com ar condicionado para escrivães, investigadores e demais funcionários. O gabinete da autoridade policial foi remodelado e ganhou espaços adequados para a realização dos procedimentos de Polícia Judiciária. Também foram adquiridas peças novas de mobiliário e equipamentos de trabalho, como computadores e impressoras. As viaturas e veículos dos servidores ganharam uma ampla garagem. A unidade agora também conta com amplo cômodo para arquivo bem como um almoxarifado. Um dos pontos altos da construção, entretanto, foi o espaço dedicado ao Plantão Policial, que ficou em um local de destaque e mais aconchegante para atendimento aos contribuintes. Outra novidade foi a construção de um anfiteatro moderno, com capacidade para acomodar oitenta pessoas sentadas.

    Segundo dados da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, o Governo Estadual investiu o total de R$ 1.653.182,67 na obra de reforma e ampliação da Delegacia de Taquarituba. A quantia não inclui o total gasto como mobiliário e equipamentos.

    A unidade policial atenderá uma população de aproximadamente 28 mil habitantes, número que inclui as populações de Taquarituba e Coronel Macedo, tendo em vista que as ocorrências havidas neste último município, distante cerca de 20 quilômetros, também são registradas na nova Delegacia durante a semana (no período noturno), aos sábados, domingos e feriados.

    Compõem a equipe da Delegacia de Taquarituba uma autoridade policial, 2 escrivães, 3 investigadores, 7 agentes policiais e uma auxiliar de serviço.

    IMAGENS ANEXADAS

    Polícia Civil inaugura nova Delegacia em Taquarituba (Fotos)
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também