• testando

    Polícia investiga postos de combustíveis em Botucatu

    Investigação

    1249 Jornal A Bigorna 01/05/2019 22:30:00

    A operação da Polícia Civil para apurar os preços de combustíveis em Botucatu teve apreensão de computadores, notebooks, documentos, anotações e celulares nesta segunda-feira (29).

     “O que nós fizemos hoje foi cumprir mandado de busca emitida judicialmente. Nós, na investigação, entendemos que era necessário buscar documentos, anotações, computadores, notebooks e celulares naqueles postos que a gente entendeu que estão supostamente envolvidos com modelo de cartel, então nós pedimos ordem judicial para isso. Essa ordem judicial foi deferida e nós então fizemos as buscas em 16 postos da cidade e que pertencem a 5 proprietários aqui de Botucatu”.- explicou o delegado Geraldo Franco Pires.

    Esse trabalho, diz o delegado, já é focado no alvo da investigação. “Desde quando começaram as investigações os postos foram investigados e a partir daí passamos a coletar as provas necessárias para identificar quem estava ou não envolvido. Nós não vamos emitir nomes para não atrapalhar as investigações. Esse trabalho possibilitou indicar 6 proprietários que podem estar envolvidos nessa situação e foram nós postos desses 6 proprietários que fizemos a incursão policial cumprindo os mandados de busca e esses mandados de busca nós fizemos a apreensão de papéis, documentos, notas fiscais, anotações e ainda notebooks que a polícia entendeu necessários à investigação. Tudo isso agora será juntado ao acervo probatório que já temos”.-explicou.

    Um proprietário- “Esse trabalho que nós fizemos hoje e somado ao trabalho mais agudo que nós vínhamos fazendo nesse último mês, desses 6 proprietários nós excluímos um. Então hoje nós temos 5 proprietários de postos que entendemos que de alguma forma ou outra podem estar envolvidos nesse sistema de controle de preço aqui em Botucatu”. –destacou o delegado.

    São 16 volumes de investigação com 200 páginas cada (3.200 folhas) e com o material juntado nesta operação deve gerar mais 2 volumes totalizando 3.600 páginas.

     “Os documentos apreendidos interessam à investigação. Eles possibilitaram identificar que um dos seis proprietários não está envolvido com essa situação. Os números outros, se os documentos interessam à investigação, com certeza mostram, o que depois a gente vai ver. Então não dá para ficar fazendo juízo de valor dos documentos apreendidos, mas é importante dizer que se eles foram apreendidos é porque são importantes à investigação. E se eles excluem um deles é muito mais importante ainda”.- concluiu o delegado.

    A operação passou por postos do centro da cidade e também de bairros, os nomes não foram revelados para não atrapalhar a investigação.(do Agência14News)

    IMAGENS ANEXADAS

    Polícia investiga postos de combustíveis em Botucatu
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também