• testando

    Polícia mata 11 suspeitos de assalto a banco em Guararema

    Casos de polícia

    2698 Jornal A Bigorna 06/04/2019 02:20:00

    ​Onze criminosos foram mortos pela Polícia Militar após explodirem duas agências bancárias, por volta das 3h desta quinta-feira (4), no centro de Guararema (Grande SP). Três suspeitos foram presos. Nenhuma quantia em dinheiro foi levada das agências.

    Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), o Ministério Público interceptou conversas telefônicas entre criminosos, que planejavam furtar bancos da região. A data da ação foi informada à Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), que ficou de prontidão para agir quando fosse necessário.

    Por volta das 3h, entre 20 e 25 criminosos entraram na cidade, em ao menos cinco carros, sendo dois blindados. A cidade conta com mais de cem câmeras de monitoramento, que registraram a chegada da quadrilha.

    Após o bando explodir as duas agências, PMs da cidade foram até os locais, onde, segundo a polícia, foram recebidos a tiros. Os ladrões, segundo a SSP, fugiram para diversos pontos da cidade.

    O comandante da Rota, tenente-coronel Mario Alves da Silva Filho, explicou que, após a primeira troca de tiros, policiais se posicionaram nas vias de saída da cidade.

    Na estrada Doutor Hércules Campagnoli, dois carros blindados se depararam com a Rota. ‘”Um deles conseguiu fugir, mas outro não. Dele desceram sete suspeitos atirando. Revidamos”. Os sete suspeitos morreram no local. “Eles vieram prontos para o embate”, afirmou Silva.

    Instantes depois, um carro, com ao menos cinco criminosos, se deparou com PMs na estrada Jorge Miski.

    A polícia informou que um dos bandidos foi morto ao desembarcar do carro. Outro entrou em um condomínio, onde fez uma família e um porteiro como reféns. Ele foi morto pela polícia, que libertou às vítimas, ilesas.

    Outros bandidos fugiram para dentro de uma mata. Luis Augusto Ambar, comandante do COE (Comando de Operações Especiais), afirmou que dois ladrões foram mortos, trocando tiros com policiais dentro da mata. Com o bando foram apreendidos oito fuzis, duas espingardas calibre 12, quatro pistolas, dois revólveres e explosivos.

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Polícia mata 11 suspeitos de assalto a banco em Guararema
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também