Polícia Militar abre temporada do programa Escolinha da PM 2020

A Bigorna 14/02/2020 19:10:00 912 visualizações
# legenda: Escolinha da PM

Aconteceu, na manhã da última sexta-feira, 14, a abertura oficial do programa Escolinha da PM em Avaré. A cerimônia teve espaço na sede do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior e contou com a presença de alunos da Escola Municipal Carlos Papa, além de autoridades, como o presidente da Câmara, Francisco Barreto de Monte Neto.

Conforme informações repassadas pela coordenação da atividade, o programa pretende atingir, neste ano, mais de mil alunos da rede municipal de ensino. “Iniciativas como essas são necessárias para a consolidação dos valores éticos e morais em nossos jovens. Falando em nome do Legislativo avareense, friso que todo apoio para campanhas e programas similares sempre será estimulado, pois assim daremos o caminho para as futuras gerações”, destacou o vereador.

A Escolinha da PM foi uma ideia do tenente coronel Semensati, em 2018. Sua ideia inicial era convidar escolas municipais para conhecer as dependências do quartel do batalhão de Avaré, além de receberem aulas com noções de direitos, deveres, civismo e cidadania, bem como conhecimentos referentes à Polícia Militar e da vida na caserna. Para este ano, a PM pretende ampliar seu alcance, neste ano, até os alunos do 7º. Ano, conforme parceria firmada entre a Polícia Militar e a Secretaria da Educação de Avaré.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br