• testando

    Prefeitura acusa oposição por corte de benefício dos servidores afastados

    1535 Jornal A Bigorna 10/12/2019 16:40:00


    Warning: Illegal string offset 'CAT_nome' in /home/storage/6/33/37/jornalabigornaav1/public_html/tmp/template/42b8f9d512a9b758126c09ca577cc6575762f242_0.file.noticia-lado.tpl.php on line 99

    Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/6/33/37/jornalabigornaav1/public_html/tmp/template/42b8f9d512a9b758126c09ca577cc6575762f242_0.file.noticia-lado.tpl.php on line 99

    Na semana passada os servidores públicos afastados tiveram seus benefícios cortados pelo Instituto Avareprev. O corte afetou 90 famílias e foi causado pela Reforma da Previdência, que impede os Regimes Próprios de Previdência de efetuarem pagamento de auxílio-reclusão, licença maternidade e salário-família. Dessa forma a despesa passa a ser de responsabilidade da Prefeitura.

    O prefeito Jô Silvestre encaminhou às pressas na última sexta-feira,06, um projeto de suplementação orçamentária para que os pagamentos fossem retomados normalmente. Logo em seguida, o chefe do Executivo acusou a bancada de oposição pela ‘demora’ na análise da matéria, fato que estaria deixando os servidores sem receber o benefício por mais tempo.

    Em nota, a Secretaria de Administração alegou que “os salários dos servidores públicos afastados por incapacidade temporária poderão ser prejudicados por vereadores da oposição que fazem parte das comissões e se opuseram na tramitação do projeto de lei encaminhado para votação, apesar da insistência e apoio do presidente da Câmara”.

    O chefe da Pasta, Ronaldo Guardiano disse ter conversado com o presidente da Casa, Barreto do Mercado com intuito de agilizar a aprovação do PL. “Alguns vereadores que participam das comissões não entenderam o motivo do encaminhamento do projeto em caráter de urgência e por isso optaram por não votar na Sessão do dia 05 de dezembro”.

    Outro lado - Em contato com a bancada oposicionista, a reportagem do Jornal A Bigorna foi informada de que o projeto chegou apenas um dia antes da apreciação em Plenário, sendo assim, as comissões ficaram impossibilitadas de analisar o texto como deveriam.

    Segundo os parlamentares, “o assunto da Previdência ainda é muito novo e precisa ser visto com calma para evitar injustiças”. Para os vereadores que compõem a oposição, a posição da Prefeitura quando à polêmica foi uma estratégia para ‘denegrir’ um trabalho correto, conforme disposto na própria legislação.

    IMAGENS ANEXADAS

    Prefeitura acusa oposição por corte de benefício dos servidores afastados
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também