Prefeitura diz que criança picada por escorpião em Arandu não passou pelo PS de Avaré

A Bigorna 07/01/2019 22:10:00 661 visualizações
# legenda: Nota da prefeitura de Avaré

A Secretaria da Saúde da Estância Turística de Avaré informa que a criança que teria sido picada por um escorpião no último final de semana em Arandu, não passou por atendimento no Pronto-Socorro de Avaré.

A informação divulgada em rede social ( equivocadamente ) por um vereador de Avaré e replicada por um jornal eletrônico, sem que ambos fizessem a mínima apuração, não procede. Não há qualquer registro de atendimento do tipo realizado na unidade de emergência.

 

A Secretaria da Saúde de Avaré  esclarece:

 1- O incidente envolvendo a criança ocorreu em Arandu ;

2-  Inicialmente, a criança teria sido levada ao “PS” de Arandu;

3-  O segundo atendimento teria sido feito no PAC ( Pronto Atendimento a Convênios e Particulares), que funciona junto a Santa Casa de Misericórdia de Avaré;

4-  O segundo atendimento teria sido feito pela operadora Unimed;

5-  A decisão de levar a criança para Botucatu foi da mãe. Na Unesp, a criança recebeu a aplicação de soro fisiológico e não antiescopiônico como divulgado; (SIC)

6- A Secretaria da Saúde de Avaré mantém estoque regular do soro antiescorpinônico que, por questão de logística, fica armazenado na Santa Casa de Avaré a disposição do Pronto Socorro Municipal e da própria Santa Casa.

 

                Esperamos que, com as informações prestadas, seja restabelecida a verdade dos fatos.

 

 

 

 

 

 

  

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br