• testando

    Presos da Penitenciária de Cerqueira César terão ações de cidadania e saúde

    Ações de cidadania e saúde

    1386 Jornal A Bigorna 06/04/2019 03:10:00

    A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) promove, de 8 a 12 de abril, diversas ações de cidadania e saúde para os reeducandos da Penitenciária de Cerqueira César, com objetivo de prepará-los para o retorno à vida em liberdade. Em sua quarta edição na unidade, a Jornada de Cidadania e Empregabilidade vai oferecer aos presos, durante toda a semana, atendimentos psicológicos, jurídicos e médicos, como cuidados com a saúde bucal, além de regularização de documentos.

    O mutirão de ações inclui, ainda, palestras educativas e motivacionais. Entre os temas abordados, está controle da ansiedade.

    Os detentos também irão participar de discussões envolvendo o perfil profissional do mercado de trabalho atual. 

    Balanço

    Desde o início do programa, em 2015, nos presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), já foram emitidos ou regularizados 43.541 novos documentos: CPF (12.260); RG (18.027); Carteira de Trabalho/Previdência Social (3.079); Título de Eleitor (892); e 9.283 certidões  (nascimento, casamento e óbito).

    Ao todo, as unidades regionais prestaram mais de 210 mil atendimentos jurídicos e de saúde, incluindo participações de reeducandos (homens e mulheres) em palestras sobre educação e empregabilidade.

    Somente na Penitenciária de Cerqueira César, nas três edições do evento, foram emitidos ou regularizados 1.110 documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho/Previdência Social e certidões) e ofertados 2.242 atendimentos jurídicos e de saúde, incluindo palestras em geral.

    Cerimônia solene

    Na terça-feira (9/4), será realizada a abertura oficial da Semana de Cidadania e Empregabilidade na Penitenciária de Cerqueira César, com a presença de autoridades da SAP, do município e também de parceiros do presídio.

    Essa é a quarta edição do projeto na unidade prisional. A ação, porém, ocorre anualmente em presídios de todo o Estado de São Paulo.

    IMAGENS ANEXADAS

    Presos da Penitenciária de Cerqueira César terão ações de cidadania e saúde
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também