Professor fala na Câmara sobre problemas no transporte escolar de Avaré

A Bigorna 11/06/2019 14:30:00 1196 visualizações
# legenda: Problemas no transporte escolar

O professor Sebastião usou a Tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 10, onde falou dos problemas que os pais de alunos vêm encontrando junto ao transporte escolar dos alunos da rede pública de Avaré.

Ele citou sua preocupação de o Ministério de Educação vir a diminuir o repasse do FUNDEB aos municípios, coisa que se ocorrer deixará mais fragilizado o sistema educacional.

Segundo o professor existem alunos que estão saindo às 4 da manhã para entrarem na escola às 7 da manhã, e os alunos que estudam a tarde também estão com as mesmas dificuldades.

Para o professor existe uma maneira de resolver o problema que está penalizando os alunos, já que eles ficam cerca de 3 horas dentro do ônibus e chegam cansados na escola.

Ainda segundo o professor as escolas não possuem hidrantes e nem mangueiras, o que coloca em rico a vida de professores e alunos em caso de incêndio.

Ele pediu que os vereadores intercedam juntos aos problemas apresentados, exaltando os problemas que vem gerando junto a saúde das crianças.

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br