• testando

    Professores procuram Sindicato e relatam insatisfação com gestão Jô Silvestre

    Administração de Avaré

    2918 Jornal A Bigorna 23/01/2020 12:10:00

    A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Avaré e Região recebeu na manhã de terça-feira (21) um grupo de professores da rede pública municipal. Os cerca de 30 profissionais foram até a sede sindical para demonstrar a insatisfação com as condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura de Avaré.

    Os trabalhadores alegam grande prejuízo com a não reposição salarial nos anos de 2017 e 2018. Além disso, os professores contaram que são péssimas as condições de trabalho e reclamam do não cumprimento do plano de cargos e carreiras do magistério. 

    “O sindicato como legítimo representante da categoria vai entrar com uma ação coletiva em favor de todos os trabalhadores. A reposição do salário é um direito do servidor”, garantiu o presidente do Sindicato, Leonardo do Espírito Santo. 

    Uma assembleia será marcada para a próxima semana e os presentes deverão decidir os próximos passos da categoria.

    “Por várias vezes tentamos falar com o Prefeito Municipal. Apenas o secretário Ronaldo Guardiano nos atendeu e disse que não tem como pagar os nossos benefícios, com isso esgotou-se o nosso canal de diálogo”, explicou a representante das professoras.

    A ação na justiça também irá pedir a regularização do reajuste do ano de 2020 e do plano de cargos, carreiras e salários de todos os servidores da Prefeitura.

    O sindicato reforça a necessidade da sindicalização do trabalhador. A união de todos os servidores junto ao Sindicato dos Funcionários Públicos de Avaré dará a força necessária para combater as injustiças que ocorrem na carreira pública.  

    IMAGENS ANEXADAS

    Professores procuram Sindicato e relatam insatisfação com gestão Jô Silvestre
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também