Professores procuram Sindicato e relatam insatisfação com gestão Jô Silvestre

A Bigorna 23/01/2020 09:10:00 1801 visualizações
# legenda: Administração de Avaré

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Avaré e Região recebeu na manhã de terça-feira (21) um grupo de professores da rede pública municipal. Os cerca de 30 profissionais foram até a sede sindical para demonstrar a insatisfação com as condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura de Avaré.

Os trabalhadores alegam grande prejuízo com a não reposição salarial nos anos de 2017 e 2018. Além disso, os professores contaram que são péssimas as condições de trabalho e reclamam do não cumprimento do plano de cargos e carreiras do magistério. 

“O sindicato como legítimo representante da categoria vai entrar com uma ação coletiva em favor de todos os trabalhadores. A reposição do salário é um direito do servidor”, garantiu o presidente do Sindicato, Leonardo do Espírito Santo. 

Uma assembleia será marcada para a próxima semana e os presentes deverão decidir os próximos passos da categoria.

“Por várias vezes tentamos falar com o Prefeito Municipal. Apenas o secretário Ronaldo Guardiano nos atendeu e disse que não tem como pagar os nossos benefícios, com isso esgotou-se o nosso canal de diálogo”, explicou a representante das professoras.

A ação na justiça também irá pedir a regularização do reajuste do ano de 2020 e do plano de cargos, carreiras e salários de todos os servidores da Prefeitura.

O sindicato reforça a necessidade da sindicalização do trabalhador. A união de todos os servidores junto ao Sindicato dos Funcionários Públicos de Avaré dará a força necessária para combater as injustiças que ocorrem na carreira pública.  

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br