• testando

    Progressão da Educação Municipal será analisada por Comissão Especial na Câmara

    Política

    1416 Jornal A Bigorna 12/03/2020 13:00:00

    Foi formada, durante a última sessão de Câmara de Avaré, uma Comissão Especial para analisar a progressão funcional dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. A junta terá 90 dias para realizar oitivas, diligências e eventuais perícias referentes ao assunto. O prazo teve início na última terça-feira, 10.

    A comissão foi criada após os vereadores realizarem reunião, no último dia 20 de fevereiro, com professores da Rede Municipal de Ensino. Durante o encontro, os parlamentares ouviram relatos de que, desde 2017, o atual Governo Municipal não faz o pagamento da Progressão Funcional aos educadores e demais funcionários da secretaria relacionada. A progressão é um benefício previsto na Lei Complementar 216/2016, que trata do Plano de Carreira e Remuneração da Educação Básica Municipal.

    “Os professores afirmaram, no encontro, já terem realizado vários encontros com o Executivo Municipal para pedir o pagamento, mas nada aconteceu”, destacou Antonio Angelo Cicirelli. Ele também lembrou que, na oportunidade, foi enviado à Câmara um abaixo-assinado, com aproximadamente 430 participações, pedindo apoio do Legislativo local à causa.

    O requerimento (212/2020) foi aprovado por unanimidade. Em escolha posterior, a representação da Câmara ficou definida da seguinte maneira: Antonio Angelo Cicirelli – presidente; Adalgisa Lopes Ward – relatora; Ivan Carvalho de Melo/Flávio Eduardo Zandoná/Ernesto Ferreira de Albuquerque – membros; Marialva Araújo de Souza Biazon/Sérgio Luiz Fernandes – suplentes. O grupo, que deve realizar sua primeira reunião na próxima sexta-feira, 13, expedirá, na data, ofício solicitando os nomes de três membros do Poder Executivo Avareense que participarão das análises.   

    IMAGENS ANEXADAS

    Progressão da Educação Municipal será analisada por Comissão Especial na Câmara
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também