• testando

    Quadrilha faz família refém, PM mata um e prende 4 em Itaí

    Casos de polícia

    10074 Jornal A Bigorna 27/05/2019 14:10:00

    Na noite de ontem dia 26 uma quadrilha agiu contra a família de um empresário da cidade de Itaí. De acordo com o boletim de ocorrência nº 606/2019, cerca de cinco assaltantes fizeram o empresário Evandir Gabriel de Freitas e sua esposa reféns assim que eles chegavam em sua residência, localizada no Bairro Florentino Dognani em Itaí.

    De acordo com relato, a quadrilha era composta por 4 elementos da cidade de Osasco e um da cidade de Itaí. Eles estavam num veículo Fiat Punto com emplacamento falso. No registro o veículo tinha as placas corretas como EOT-7478 de Osasco, mas os ladrões burlaram o emplacamento do carro com a intenção de não serem identificados caso conseguissem êxito no roubo. No veículo com placas FRV-5883 estavam os integrantes da quadrilha que esperavam justamente o empresário.

    Assim que o empresário chegou foi rapidamente rendido, e a quadrilha adentrou a casa da família e exigiu dinheiro. Um membro da quadrilha levou o empresário até seu estabelecimento comercial, a fim de que a vítima lhes entregasse dinheiro, que exigiam vorazmente. Um dos comparsas foi até o comércio com o empresário, enquanto os demais ficaram na casa.

    O guarda do comércio foi rendido e o assaltante entrou com o refém. No entanto, a Polícia Militar foi informada sobre o sequestro e roubo. Duas viaturas foram para o atendimento. Uma delas para o estabelecimento comercial, e outra para a residência informada.

    Os PMs que chegaram no comércio se depararam com um assaltante, o qual efetuou disparos contra os policiais na tentativa de fuga, contudo acabou preso. Enquanto isso outros policiais militares chegavam à casa e informaram que havia no local, integrantes da quadrilha que aguardavam a volta do comparsa para após isso fugirem com diversos produtos roubados da casa, bem como o dinheiro que exigiam.

    Com um deles preso e o empresário livre, os policiais tentaram negociar com os integrantes. Após algum tempo, uma equipe da PM adentrou a casa e se deparou com Adriano Lacerda (nome ainda não confirmado oficialmente pela polícia). Ele estava armado com um revólver calibre 38 e realizou pelo menos 3 disparos contra os PMs que revidaram. Na troca de tiros o bandido acabou baleado e morreu.

    Já Edson da Silva Junior 19 anos (Osasco), Juan Pablo do Santos 25 anos (Osasco), Murillo Ferreira Moreira 19 anos (Osasco) e o morador de Itai Paulo Santiago de Oliveira de 39 anos tentaram fugir, mas foram capturados durante a tentativa de deixar o imóvel em que faziam a família refém.

    Moradores dos arredores, em rede social, gravaram o barulho da troca de tiros no local.

    Todos os criminosos foram levados à delegacia onde foram autuados e recolhidos a uma cadeia. A Polícia Civil agora dará andamento às investigações para apurar a conduta criminosa e elucidar se há mais pessoas envolvidas no caso. Ninguém da família se feriu.

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Quadrilha faz família refém, PM mata um e prende 4 em Itaí
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também