• Roberto Araujo diz estar indignado com Dória

    1487 Jornal A Bigorna 29/06/2020 11:10:00

    Política

    “Estou indignado com a atitude arbitrária e unilateral do Governador do estado de São Paulo, João Agripino da Costa Dória Neto. É um absurdo uma cidade de quase 100 mil habitantes não ter vida própria para o Governador João Dória”.-declarou Roberto Araujo, depois que João Dória voltou a fechar o comércio de SP, atingindo tambem Avaré.

    Segundo o vereador, na divisão regional, o Governo do estado de São Paulo atrelou Avaré a Bauru e, consequentemente, enquadrou a cidade na fase vermelha, prejudicando consideravelmente o comércio, que é a mola propulsora em nosso município, maior gerador de empregos.

    Para Roberto Araujo, o comércio já pagou injustamente um preço alto, e já não aguentam mais esses absurdos praticados pelo Governador Dória Junior.

    “Se analisarmos os números de casos confirmados e de mortes em decorrência do Covid-19, Avaré está abaixo da média nacional e da média estadual, ou seja, estamos fazendo a lição de casa, mas mesmo assim continuamos sendo injustiçados pelo Governador João Dória, que não pode alegar ignorância, pois na semana passada, a Prefeitura Municipal encaminhou um relatório detalhado sobre a situação de Avaré, que está controlada, e esperávamos que seríamos incluídos na fase amarela, porém o Governador desprezou essas informações e prejudicou a nossa cidade, especialmente o nosso comércio, enquadrando Avaré na fase vermelha”.-disse o parlamentar.

    No intuito de ajudar o vereador disse que entrou em contato com o Prefeito Jô Silvestre, que também é veemente contrário ao fechamento do comércio, com o objetivo de encontrar uma solução para manter o comércio aberto, obedecendo as restrições de horários e cuidados sanitários. Araujo disse: “Ocasião em que o Prefeito Municipal, Jô Silvestre, sensível aos comerciantes, afirmou que estará ingressando com uma ação judicial contra a atitude arbitrária do Governador João Dória Junior, pois pelas vias administrativas já percebemos que não é possível, pois o Governador João Dória ignorou a realidade de Avaré”.

    “Infelizmente algumas lideranças políticas, nesse momento delicado, aproveitam para espalharem boatos falsos, no sentido de obter alguma vantagem eleitoral. Isso é ridículo e degradante, demonstrando que tais personalidades não estão preparadas para ocupar um cargo público. Agora não podemos ter divisões políticas. Nosso partido é a cidade de Avaré. Todo aquele que deseja o bem de nossa cidade, deve ajudar da maneira que puder, pois se cada um fizer a sua parte, teremos uma chance maior de restabelecermos as atividades comerciais e econômicas, além de mantermos nossos empregos”.-frisou Araujo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também