• testando

    Rotary confere certificado em razão de parceria com a UniFSP

    Rotary

    1739 Jornal A Bigorna 23/08/2019 11:50:00

    O Rotary Club de Avaré conferiu, em razão do sucesso na parceria da campanha de exames para identificação de Hepatite C realizada em parceria com o Centro Universitário Sudoeste Paulista, um certificado de agradecimento ao Coordenador do Curso de Biomedicina, Dr. Igor Otávio Minatel.

    Na oportunidade, o Companheiro-Presidente João Cruz Filho e o Companheiro Primeiro-Secretário, Orlando Maia, receberam ainda a Coordenadora do Departamento de Relacionamento e Marketing da UniFSP, Josiane França de Souza que, junto de seu colega homenageado, assistiu o desenvolvimento da Reunião Ordinária do último dia 20.

    Jota agradeceu ao Centro Universitário Sudeste Paulista pela parceria que resultou na realização dos exames, os quais são de suma importância para a população, sobretudo a mais carente, que não tem acesso adequado ao sistema de saúde.

    Hepatite C:

    A hepatite C é uma doença infecciosa causada pelo vírus da hepatite C, conhecido como VHC, o qual afeta sobretudo o fígado.

    No momento da infecção inicial, é frequente que as pessoas não manifestem sintomas, podendo apresentar febre, urina mais escura, dor abdominal ou icterícia.

    Após a infecção inicial, o vírus permanece no fígado de 75% – 85% das pessoas inicialmente infectadas, tornando-se uma infecção crônica, a qual se não for tratada, pode levar a morte.

    Estima-se que haja em todo o mundo, algo entre 130 a 200 milhões de pessoas infectadas com o vírus da hepatite C.

    Texto de José Renato Fusco | Fotos de Dorival Dionizio Gomes - Da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Avaré

    IMAGENS ANEXADAS

    Rotary confere certificado em razão de parceria com a UniFSP
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também