• testando

    São Paulo suspende aulas gradualmente a partir de 16 de março após coronavírus

    Aulas serão suspensas

    2367 Jornal A Bigorna 14/03/2020 19:20:00

    O governo de São Paulo e a Prefeitura da capital paulista anunciaram nesta sexta-feira (13) que vão suspender gradualmente as aulas nas escolas estaduais e municipais a partir de segunda-feira (16). A suspensão total ocorre a partir do dia 23.

    A medida irá afetar 3,5 milhões de alunos na rede estadual. E 1 milhão de estudantes na rede municipal.

    "Nós não faremos uma interrupção das aulas de qualquer maneira. Tem que ter um planejamento com as famílias. Não adianta parar as aulas e as crianças ficarem com avô e avó que é o público que mais temos que nos preocupar", disse o secretário da Educação do estado, Rossieli Soares.

    "A partir da próxima segunda feira qualquer aluno que puder não frequente a escola, não frequente, desde que a solução não seja deixar os alunos com seus avós", disse o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano.

    De acordo com o secretário e com o governador João Doria, na próxima semana, as escolas estarão abertas para orientações de prevenção. Para eles, as famílias precisam de tempo para se organizar.

    "Estamos programando atividades à distância com patrocínio de dados: os alunos entrarão em determinado momento para que os alunos acessem o aplicativo gratuitamente mesmo que ele não tenha internet própria", completou.

    Bruno Caetano pediu que as famílias atualizem seus dados de endereço e telefone para que orientações sejam repassadas com mais facilidade. A rede estadual de ensino reúne 5,1 mil escolas e atende 3,5 milhões de alunos.

    Doria afirmou que recomendou o mesmo em relação ao ensino privado e afirmou que já comunicou o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo.

    IMAGENS ANEXADAS

    São Paulo suspende aulas gradualmente a partir de 16 de março após coronavírus
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também