• testando

    Secretaria abre inscrição para oficina gratuita de libras

    Oficina gratuita de libras

    737 Jornal A Bigorna 06/07/2019 15:00:00

    A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) vai iniciar em agosto uma oficina gratuita voltada para o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

    Com duração de seis meses, a proposta é capacitar o munícipe em nível básico, permitindo a comunicação com deficientes auditivos.

     

    As inscrições podem ser feitas 10 a 31 de julho ou até o preenchimento das vagas. O interessado deve entrar em contato com a SMDPD para formalizar o processo.

    As aulas acontecerão às terças-feiras das 9 às 10 horas. Para a comunidade surda, a capacitação acontece às sextas-feiras, também das 9 às 10 horas. 

    Duas turmas de servidores municipais e um grupo de funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Avaré concluíram o módulo em junho.

    Inédito no município, o projeto é oferecido gratuitamente pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré. 

     

    Oficina para surdos

     

    SMDPD também está com matrículas abertas para a oficina voltada exclusivamente para surdos que não estão em período escolar, familiares e pessoas que convivem com deficientes auditivos. 

     

    Para se cadastrar, é preciso apresentar laudo médico ou atestar o grau de parentesco ou proximidade com a pessoa que faz parte desse grupo. As inscrições também vão de 10 a 31 de julho.

    A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na Rua Ceará, nº 1393. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail smdpd@avare.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3732-8844.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Secretaria abre inscrição para oficina gratuita de libras
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também