• testando

    Sem conteúdo, melhor mesmo seria ficar calado _Chatô

    Artigo

    1878 Jornal A Bigorna 11/03/2020 10:50:00

    Por Assis Chateaubriand 

    Estava pronto para escrever um pequeno texto sobre os discursos de nossos nobres vereadores, cada um à sua maneira ou a seu trejeito de informar, transformar, criticar, ou tecer elogios. Num parlamento, falar e debater são primordiais, mas falar em assuntos que não condizem com a realidade local, é fugir de uma pauta que não se tem domínio, e há tempos assisto ao vereador do PP sempre com pautas que, em sua maioria – não são satisfatórias para nossa pequena cidade.

    Assim empresto um texto do jornalista Ogunhê, que, sabiamente mostrou em poucas linhas o que não se deveria falar ou fazer no uso da tribuna Livre.

    Como escreveu o jornalista: Com tanto assunto sobre a situação caótica que Avaré passa para ser debatido, o que chamou a atenção de muita gente foi o fato do vereador da base do prefeito César Morelli, em trazer para o parlamento de Avaré um caso que passou no Fantástico domingo passado, e quem assistiu já tem a versão e não precisava de um repeteco feito por um vereador numa Sessão de Câmara em Avaré, já que se trata de um caso nacional, que a maioria não teria concordado com o fato de a emissora não contar porque o transexual estava preso e não recebia visitas.

    Morelli ocupou todo o seu tempo na palavra livre para criticar o caso do transexual, atrelando ao caso da visita de Dráuzio Varela que sempre cuidou de presos e principalmente transexuais. O fato é que as redes sociais já haviam solucionado todo esse suposto erro da emissora. O que deu para entender pelo menos aqui em Avaré é que, em tese, o vereador não tem discurso pronto para falar da cidade, aproveitando o momento inoportuno para criticar a Globo, numa Sessão de Câmara com tantos assuntos para ser debatidos na cidade.

    Aproveitando a deixa o vereador Ernesto Albuquerque disse que somente agora é que tem gente achando que a Globo é perniciosa. Ernesto disse que sabe disso desde a época em que ela fez acordo com uma empresa, na época da ditatura. “Dai a Globo era boazinha, que apoiou a ditadura, e apoiou vários presidentes que também deram o calote e finalizou dizendo que a Globo sempre foi a Globo e hoje não é diferente”. Em seguida o vereador Ernesto voltou a falar de assuntos relativos ao que ocorre em Avaré, muito diferente do comportamento do vereador Morelli.

    Sem conteúdo, melhor mesmo seria ficar calado. Para políticos que acompanham as Sessões camarárias, ou que estão sempre antenados na ‘orla orgânica’ da política, Morelli, simplesmente, foi Morelli.

    Chatô é escritor

    IMAGENS ANEXADAS

    Sem conteúdo, melhor mesmo seria ficar calado _Chatô
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também