• testando

    Seminário de direito público tem presença de advogados de Avaré

    Seminário de direito público

    910 Jornal A Bigorna 18/07/2019 07:20:00

    Foi realizado no dia 16, no Plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, o Seminário Preparatório foi para discutir a preparação para o “Congresso Internacional Direito Administrativo e Estado Democrático de Direito; a defesa dos Direitos Fundamentais em tempo de crise”.

    Já o evento ocorrerá de 9 a 11 de outubro,  na Câmara Municipal de São Paulo, sendo os dois encontros promovidos  pelo Fórum Ibero-Americano de Direito Administrativo, entidade fundada em 2002 que se transformou em um núcleo de juristas e interessados em trocar experiências  relativas  a essa matéria.

    Foram apresentados painéis convergentes para a nova leitura do cenário de controle da administração pública exercidos pelos Tribunais de Contas, como no caso dos municípios e também do Estado.

    Estiveram participando deste evento dois avareenses o professor Rafael Valim e o advogado Rogério Rodrigues.

    Para Rogério  Rodrigues o Seminário é uma forma de interação entre os profissionais do direito e os membros do TCE.

    “É uma forma de aprendizagem e também colaboração, já que se estuda a participação e fiscalização do TCE durante o ano de exercício dos prefeitos e pós-mandato” – destacou Rogério - o que na visão do advogado é um avanço no controle do dinheiro público.

    IMAGENS ANEXADAS

    Seminário de direito público tem presença de advogados de Avaré
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também