• testando

    Série de queimadas prejudicam Avaré

    Bombeiros - Avaré

    3931 Jornal A Bigorna 30/06/2019 21:10:00

    Nessa época de estiagem típica do inverno em que o tempo se mantém quente e seco, propiciando condições favoráveis às queimadas, algo que tem ocorrido todos os dias em nossa cidade.

    Nossa Redação entrou em contato com o Sargento Monteiro do Corpo de Bombeiros de Avaré que disse haver registro de fogo em vegetação praticamente todos os dias nesta última quinzena do mês de junho.

    O Bombeiro esclareceu ainda que é necessária uma união compromissada por toda a população, onde todos devem fiscalizar o seu Bairro e, principalmente as pastagens que margeiam os bairros periféricos da cidade.

    Ainda segundo o Sargento Monteiro é necessário que os proprietários de sítios e fazendas mantenham acervos próximos às cercas e estradas, bem como a conscientização da população de que todos perdem com as queimadas, ocasionando um aumento significativo das doenças respiratórias (bronquite, sinusite...) e a morte de animais vítimas das chamas.

    O profissional ainda enalteceu também que muitos moradores agem voluntariamente auxiliando e combatendo os princípios de incêndios florestais, e até mesmo aos trabalhos dos bombeiros no combate às chamas na vegetação, fato acontecido neste final de semana no Bairro Duílio Gambini,   onde alguns moradores se colocaram à disposição para ajudar.

    IMAGENS ANEXADAS

    Série de queimadas prejudicam Avaré
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também