• testando

    SP inicia vacinação de profissionais de saúde no interior do estado

    Saúde Pública

    724 Jornal A Bigorna 18/01/2021 19:00:00

    O governo do estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 18, o início da vacinação contra a Covid-19 no interior do estado de São Paulo. 

    Cinco hospitais de referência receberão ainda hoje doses para imunização de cerca de 60.000 profissionais de saúde: os Hospitais das Clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, Marília e o das Clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, Marília e o Hospital de Base de São José do Rio Preto.

    Destes, dois – o HC de Botucatu (Unesp) e o HC da Unicamp – começam a aplicação das doses na tarde desta segunda-feira, 17, às 15h e 16h, respectivamente. Os outros três – HCs de Ribeirão Preto (USP) e Marília (Famema) e HB de Rio Preto (Funfarme) – começarão na terça-feira, 19, já que a saída dos caminhões que entregam as vacinas está prevista para a tarde de hoje.

    Segundo o governo estadual, a partir de terça-feira, 19, grades de vacinas e insumos também serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras. 

    A recomendação é que a imunização comece pelos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia, seguido da população indígena.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    SP inicia vacinação de profissionais de saúde no interior do estado
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também