• testando

    SP: Polícia encontra cemitério do PCC com pelo menos quatro corpos

    Casos de polícia

    1635 Jornal A Bigorna 25/06/2020 22:10:00

    A Polícia Civil de São Paulo afirma ter encontrado nesta semana um cemitério clandestino usado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, com pelo menos quatro corpos enterrados no local, situado próximo ao Parque do Carmo, zona leste da cidade. As informações são da Record TV.

    As equipes da polícia ainda realizam buscas na região de mata por mais vítimas. Há suspeita das autoridades que o local possa ter relação com a atuação do integrante da facção conhecido como "Jagunço", detido no dia 30 de abril deste ano, que pretendia matar o chefe da Polícia Civil de São Paulo.

    Segundo o delegado Carlos Alberto da Cunha, responsável pelas investigações que acabaram com a prisão de Jagunço, o criminoso era o membro da facção que tinha por responsabilidade a disciplina na zona leste de São Paulo. "O nome do cargo dele na facção é 'geral', acima do disciplina. Todos os disciplinas se reportam a ele", afirmou o delegado

    O inquérito foi iniciado há quatro meses, pela 8ª Delegacia Seccional, na região de São Mateus, na zona leste paulistana, mesma área de atuação de Jagunço - que também é suspeito de ter praticado mais de 100 homicídios nos chamados "tribunais do crime".

    Tribunais do crime

    De acordo com a polícia, os "tribunais do crime" têm regras e procedimentos semelhantes aos de um júri comum. Nesses "julgamentos", o acusado tem o direito de levar uma testemunha de defesa e o acusador também apresenta as suas provas. Então, os criminosos, dentro de barracos, promovem os debates e chegam à conclusão se o "réu" é culpado ou não.

    "[Em] problemas que aconteciam na zona leste e que o crime achava que tinha o direito de intervir, essas pessoas eram levadas para locais ermos, barracos, julgadas e enterradas", complementou o delegado Carlos Alberto da Cunha.

    IMAGENS ANEXADAS

    SP: Polícia encontra cemitério do PCC com pelo menos quatro corpos
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também