Tempestade desabriga famílias, interdita rodovia e alaga ruas em Botucatu

A Bigorna 10/02/2020 14:00:00 932 visualizações
# legenda: Tempestade - Inundação - Calamidade pública

A tempestade que atingiu Botucatu (SP) na madrugada desta segunda-feira (10) provocou grandes estragos e deixou a cidade em estado de calamidade, decretado pelo prefeito de manhã. Carros foram engolidos por crateras, casas desmoronaram e ruas ficaram alagadas.

Segundo o prefeito Mário Pardini (PSDB), choveu cerca de 122 milímetros na cidade.

"Isso comprometeu praticamente toda a estrutura da cidade, especialmente nessa região do Rio Lava Pés, a gente tem seis pontes comprometidas e uma que desabou completamente", explicou.

A chuva começou por volta das 3h e fez casas desmoronarem e famílias ficarem desabrigadas. Várias ruas foram alagadas e a ponte que liga o Bairro Alto e o Boa Vista, na Rua Doutor Rafael Sampaio, foi levada pela correnteza do Rio Lava Pés.

Parte de uma casa que fica ao lado do rio desmoronou e árvores tombaram com a força da tempestade.

Por isso, a prefeitura decidiu decretar estado de calamidade, a fim de buscar recursos do Governo Estadual e Federal para recuperar a cidade e ajudar as famílias desabrigadas.

"Na madrugada a gente conseguiu resgatar todas as pessoas e agora recebemos as famílias no Ginásio Municipal, e estamos fazendo um grande inventário para ver tudo o que elas perderam e como podemos ajudar na recuperação, inclusive dos imóveis", garante o prefeito.(DoG-1)

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br