• testando

    TOR prende estelionatário que agia na região de Avaré

    Casos de polícia

    1007 Jornal A Bigorna 19/06/2020 22:30:00

    Na noite do dia 17, por volta de 23hs, durante pela praça de pedágio de Itatinga, policiais do TOR deram sinal de parada obrigatória ao veículo GM/Prisma de cor preta, mas seu condutor não obedeceu e seguiu em marcha. Alguns metros à frente o veículo foi abordado e, após busca pessoal, nada de ilícito foi constatado nas vestes do condutor.

    De acordo com os policiais, ao vistoriar o automóvel, foi verificado que o segundo número do conjunto alfa numérico das placas estavam adulterados por meio de fita adesiva na cor preta, alterando o 9 original da placa para 8, sendo que também foram localizadas em uma mochila, quatro máquinas de cartão e um cartão de crédito/débito em nome de uma mulher.

    Os policiais da Equipe do TOR, sob forte suspeita de se tratar de crime de estelionato praticado na região,  começou a fazer consultas em redes sociais e acabou descobrindo que a proprietária do cartão era moradora do Distrito de Holambra, em Paranapanema.

    Os policiais militares rodoviários fizeram contato com a PM de Avaré e foi passada a situação à equipe na localidade. Os PMs do Distrito de Holambra fizeram contato com a dona do cartão localizado com o abordado pelo TOR.

    De acordo com ospoliciais do TOR, a mulher  reconheceu o homem abordado pelos policiais militares rodoviários como sendo a pessoa que se passou por técnico da empresa de cartões e esteve em sua residência para retirar o cartão de crédito/débito que seria clonado.

    Segundo os policiais, tal golpe consiste em ligações de pessoas que se passam por funcionários de empresas de cartões e ludibriam as vítimas com a informação de que o cartão de crédito/débito está clonado e que dispõe de um técnico já próximo a residência para fazer o recolhimento do cartão.

    De alguma forma, quer pelo contato telefônico ou de outra maneira, os estelionatários conseguem a senha e, após a pessoa que se passou pelo técnico ter o cartão em mãos, ele passa a utilizar as máquinas de cartões e faz várias compras fictícias ou outras transações que acabam transferindo os valores da conta da vítima para os estelionatários, relataram os policiais.

    Foi dada voz de prisão em flagrante a E. C. D. e a ocorrência foi encaminhada ao D.P de plantão de Botucatu.

    O homem foi preso em flagrante pelo cometimento do crime de adulteração de sinal identificador de veículo e também referente ao crime de estelionato.

    Foram apreendidos todos os objetos (veículo, CRLV, máquinas de cartão,  cartão e telefone celular) para prosseguimento do Inquérito policial e confirmação de mais vítimas na região

    O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itatinga.

     

    IMAGENS ANEXADAS

    TOR prende estelionatário que agia na região de Avaré
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também