• testando

    Unimed investe em seu centro de diagnóstico em laboratório próprio

    Unimed Avaré

    1497 Jornal A Bigorna 13/06/2019 12:00:00

    A Unimed Avaré passou a disponibilizar em seu Centro de Diagnóstico (Rua Santa Catarina 1981) um moderno equipamento de tomografia computadorizada que realiza exames com menor tempo de exposição e doses mínimas de radiação.

    Sempre com foco na melhoria do atendimento aos beneficiários, a Unimed Avaré passou a disponibilizar em seu Centro de Diagnóstico (Rua Santa Catarina 1981) um moderno equipamento de tomografia computadorizada que realiza exames com menor tempo de exposição e doses mínimas de radiação. Além de produzir imagens de forma mais rápida e com excelente qualidade, o novo aparelho proporciona mais segurança aos pacientes.

    Da marca Toshiba-Canon, o tomógrafo possui 16 canais que obtêm cerca de 800 imagens em poucos segundos. “O equipamento calcula, automaticamente, a dose de radiação de acordo com o biotipo do paciente”, informou a equipe do Centro de Diagnóstico que, sob a coordenação de Vânia Martini, possui 02 técnicos em radiologia, 01 biomédica, 02 atendentes e 02 médicos radiologistas.

    Ao comparar com o aparelho utilizado anteriormente, a equipe explicou que uma das principais vantagens do tomógrafo atual (tipo Multislice) é que as fileiras de detectores de imagem são em menor número, possibilitando imagens milimétricas e mais detalhadas, com fatias de até 0,5 mm de todos os planos de qualquer parte do corpo. “Além disso, a reconstrução é feita em 3D de alta resolução, auxiliando na melhor visualização de diferentes patologias”, acrescentou.

    Considerado um procedimento não invasivo e que não provoca dor, a tomografia é indicada para diagnosticar distúrbios musculares e ósseos, como tumores e fraturas; identificar a localização de um tumor, infecção ou coágulo sanguíneo; detectar e monitorar nódulos pulmonares hepáticos, doenças cardíacas, entre outras.

    IMAGENS ANEXADAS

    Unimed investe em seu centro de diagnóstico em laboratório próprio
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também