• testando

    Vereador destaca importância da vinda de cursos profissionalizantes

    Política

    1599 Jornal A Bigorna 20/01/2021 17:50:00

    O vereador Roberto Araujo destacou que a vinda dos cursos do SENAI beneficiará grande parte da população de trabalhadores de Avaré.

    “Iniciamos as tratativas para fazermos uma parceria com o Senai, representado pelo Diretor de Formação Profissional, Fabio Rocha e pelo Coordenador de Atividades Técnicas, Sr. Marcos Escareli.”- disse o vereador.

    Segundo Roberto Araujo, logo após as tratativas, em reunião deliberada junto a prefeitura, de imediato já foi realizado o convênio para o curso de Soldador.

    “Uma das demandas mais solicitadas pelas indústrias e empresas sediadas em Avaré é a de soldador. Precisamos de mão-de-obra- qualificada, e os cursos que estão e serão implementados darão oportunidades para que os trabalhadores se qualifiquem e estejam aptos para o trabalho assim que as vagas surgirem. Muitas empresas tem que trazer trabalhadores de outros locais, pois não conseguem contratar por falta de habilitação e, com os cursos, todos os interessados de Avaré poderão conseguir se qualificar para o trabalho, já que os cursos profissionalizam os trabalhadores para tais fins.”- frisou Araujo.

    Ainda segundo o vereador, não adianta trazer empresas se não houver mão-de-obra especializada, e com os cursos se abrirão vagas para os avareenses, completando:"A reunião com o prefeito e com demais assessores foi importante para conseguirmos viabilizar os cursos que estão à disposição e outros que ainda virão. Estamos em fase de um grande desemprego, deste modo, acredito que os cursos virão ajudar os trabalhadores".

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Vereador destaca importância da vinda de cursos profissionalizantes
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também