Vereadora questiona melhorias no CAIC Djanira

A Bigorna 02/07/2020 14:40:00 802 visualizações
Vereadora questiona melhorias no CAIC Djanira legenda: Política Foto Fonte: Jornal A Bigorna

A vereadora Adalgisa Lopes Ward (PSD) voltou seu olhar, mais uma vez, para a Cultura Avareense. Desta vez, a parlamentar elaborou requerimento pedindo detalhes quanto às possíveis melhorias pensadas para o Centro Avareense de Integração Cultural Djanira. O local concentra o Museu Anita Ferreira de Maria, a Biblioteca Professor Francisco Rodrigues dos Santos e o Memorial Djanira, dedicado à obra da artista avareense consagrada mundialmente, além de uma praça pública.

O requerimento foi encaminhado diretamente ao prefeito municipal. Por meio dele, a professora Adalgisa faz vários questionamentos. “Existe alguma proposta para melhorar o Museu/Memorial, a Biblioteca Municipal e a Praça da CAIC? Temos que considerar que os citados locais são considerados pontos turísticos de nossa cidade e precisam de cuidados, manutenção constante e preservação”, frisou, inicialmente, Adalgisa.

Logo após, ela relata ter visitado o complexo no final do último mês e detectado, em sua passagem, a falta de lâmpadas nos cômodos, fator que dificultaria, aos avareenses e visitantes, realizarem suas pesquisas; ela também apontou a necessidade de reparos nos prédios, assim como na praça. “O local não tem segurança e necessita de vigia noturno, pois os brinquedos estão sendo deteriorados por falta de manutenção”, disse, ao apresentar fotos para detalhar o problema.

Já em conversa com residentes próximos, professora Adalgisa aprofundou o problema da falta de iluminação durante a noite, o que possibilita, atualmente, a concentração de jovens que se encontram para beber e fumar. “Isso gera insegurança para quem mora nas proximidades”, destacou ela no documento, que foi aprovado por unanimidade. O pedido de providência foi encaminhado para a Prefeitura de Avaré.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br