Zandoná fala sobre índice do comércio e empregos na cidade

A Bigorna 14/02/2020 08:40:00 1127 visualizações
# legenda: Política

Flávio Eduardo Zandoná (PSC) comentou, na Sessão de segunda-feira, sobre o marketing feito pela Prefeitura de Avaré, quanto à vinda de uma suposta ‘fábrica’ para Avaré.

“Na verdade, é uma distribuidora de chocolates, e não fábrica”, disse ele. Além disso, Zandoná comentou outras declarações feitas pelo chefe do Executivo anteriormente. “Ele afirmou que a vinda geraria 200 empregos; porém, soube, por meio das redes sociais, que serão apenas 40. O prefeito faz um grande marketing quanto ao desenvolvimento de empregos e crescimento, mas soubemos, a pouco, de uma empresa com 70 funcionários que fechou suas portas. Ou seja: vem uma de 40 para compensar a que saiu, que era de 70 funcionários: esse cálculo não está fechando”, apontou.

Zandoná, ainda falando quanto ao surgimento de empregos formais em Avaré, também mostrou resultados obtidos na análise do CAGED do último mês de dezembro, somente referente ao comércio.

Nesse período, destacou o vereador quando estava sendo realizada a EMAPA 2019, o comércio, no tocante a empregos, fechou negativo; já nos anos anteriores, o resultado havia sido positivo, comparando os números avareenses com os das cidades de Botucatu e Piraju, ambos positivos no mesmo período. Já Avaré fechou com -0,21%.

Isso mostra que a festa, no mês de dezembro, atrapalha muito o comércio da nossa cidade”, destacou, mostrando as planilhas com os resultados citados.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br