PALANQUE DO ZÉ #21: Então é Natal!

Zé Renato 17/11/2019 15:20:00 390 visualizações

Tecnicamente ainda faltam 37 dias pro Natal, se você é um leitor assíduo desta Coluna e não perde uma publicação assim que ela é feita. Valeu Mãe, essa foi pra você!

Mas, voltando ao assunto, quando começam os preparativos pro Natal? Com a mudança das vitrines do comércio? Com as propagandas da Coca Cola e seu indefectível Urso Polar bebendo o líquido sagrado numa garrafa de vidro? Ou quando começa a tocar "Então é Natal" em cada alto-falante do Brasil? Não importa, pois o importante é que é Natal!

Meu Sobrinho já está em polvorosa com as inúmeras possibilidades de ser presenteado, afinal, quando se tem dois anos e meio, tudo é festa. Me lembro de quando eu tinha uns 7 anos e a minha Tia Lourdes distribuía presentes para toda a criançada. Era muito legal.

Confesso que hoje em dia eu já não encaro o Natal com o mesmo entusiasmo de antes. É que faltam pessoas à mesa. E eu sei que não sou o único que pensa assim.

Mas se nós adultos temos uma missão, ela é não permitir que os pequenos sejam contaminados com a nossa falta de ânimo. Os incentivem a escrever a cartinha pro Papai Noel, a colocar a meia pendurada na janela e a deixar biscoitos e leite pro Bom Velhinho na mesinha da sala. Na infância, é importante sonhar.

O Google, inclusive, costuma mostrar o trajeto do Papai Noel no mundo todo, na noite de 24 para 25 de dezembro. Mostre pra criançada que o Pançudo está distribuindo presentes com suas renas por aí! Antes disso, já dá pra começar a brincadeira… basta clicar no link: https://santatracker.google.com/intl/pt-br/village.html

Não seja aquele tipo de pessoa que critica os infantes por acreditarem no Papai Noel, afinal, tem tanto adulto acreditando que Herbalife é ótimo para emagrecer, que Telexfree não é pirâmide e que a Terra é plana!

"Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez…"

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br