Palanque do Zé #22 - A Arara antinazista de Churchill

Zé Renato 24/11/2019 07:00:00 392 visualizações

Que Sir Winston Leonard Spencer-Churchill foi um estadista britânico brilhante e que ficou famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, você com certeza sabe.

Que ele fumava de 12 a 20 charutos por dia e que adorava um bom whisky, também é de conhecimento público. Sua capacidade de realizar  discursos afiados e emitir frases de efeito também é amplamente conhecida.

O que você talvez não saiba, é que ele tinha uma Arara Azul chamada Charlie. Mas o fato curioso sobre o peculiar animalzinho de estimação de Churchill, é que ela sabia xingar Hitler e os nazistas!

E o fato mais curioso ainda, impressionante para ser mais exato, é que Charlie acabou de completar 120 anos, eis que nasceu no longínquo ano de 1899.

Como seu dono faleceu em 1965, Charlie já passou mais da metade de sua vida sem a companhia do Líder do Mundo Livre, mas isso não impede que ela continue dizendo frases como "maldito Hitler" e "malditos nazistas", a plenos pulmões! E o melhor: Ela ainda o faz  com o sotaque característico de Churchill!

De acordo com o jornal britânico "Daily Mirror", o Primeiro Ministro comprou Charlie em 1937 e logo ensinou-a a xingar, o que ela faz até hoje com tanto gosto quanto possível.

"Churchill não está mais entre nós, mas graças a Charlie,seu espírito, seu palavreado e sua determinação perduram", disse James Humes, especialista sobre a vida e a obra do notável político.

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br