Palanque do Zé #40 - Estamos em guerra contra um inimigo invisível

Zé Renato 22/03/2020 10:00:00 277 visualizações

Tô rindo, mas é de nervoso. Sério.

Todos os que convivem comigo sabem que eu sou da zoeira, mas que, quando estou "passando da dose normal de piadas", é porque estou nervoso.

Esse negócio de Coronavírus está complicado. Ontem à noite (sexta, dia 20/03/20), seguindo o Decreto Municipal que determina o fechamento de comércios e empresas que prestam serviços não essenciais, fiz um comunicado explicando que o Escritório só iria voltar a funcionar  em 1º de Abril.

Afixei o comunicado no portão do Escritório, enviei uma cópia dele aos Clientes via WhatsApp e também o postei em minhas redes sociais.

Hoje, acabo de ouvir que o Governador determinou quarentena em todo o Estado até 7 de abril. Estou feliz? Não. Mas acredito que esse é o maior desafio que a minha geração já passou. Precisamos sacrificar os nossos interesses pessoais em prol dos interesses coletivos e nacionais, assim como Sir Churchill um dia pediu aos súditos da Rainha por ocasião da Segunda Grande Guerra Mundial.

Acredito piamente que até o dia 7 as coisas estarão ainda mais graves, então esse prazo aí tende a ser prorrogado. O Ministro da Saúde disse que as coisas irão melhorar somente em setembro...

Por falar nisso, enquanto as coisas não se estabilizam, temos que fazer todo o necessário para manter a nossa moral elevada. E ficar em casa sem ter nada pra fazer não vai ajudar. Por isso, a partir de hoje, até quando durar a quarentena, farei colunas diárias pra vocês!

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br