
Na Sessão desta segunda-feira, 25, o vereador do PSDB, Antonio A.Cicirelli aproveitou a Palavra Livre para levar a público as reclamações referentes à coleta de lixo na cidade, a qual, depois de terceirizada vem causando grandes transtornos à população.
Toninho da Lorsa mostrou uma foto de uma residência onde, segundo o vereador há uma semana não era realizada a coleta de lixo urbano.
Para o parlamentar a demora na recolha de lixo em muitos bairros de Avaré é questão de saúde pública.
“Quando a gente fala, não critica por criticar. É uma situação que o prefeito poderia não estar passando. No domingo com a chuva, as ruas ficaram cheias de lixo. Não foram apenas algumas pessoas. São vários bairros. O que fica de lição nisso? Problema que poderia ter sido evitado. Se tivesse sido feito com organização e planejamento, não teria ocorrido tal fato.”. – frisou.
O tucano teceu críticas ao atual prefeito, ao dizer que o prefeito tem que governar para a cidade, e não apenas os atendimentos dos vereadores que o apoiam na Câmara e voltou a chamar Joselyr B.C.Silvestre de 'menino mimado'.
O vereador mostrou o anel viário que liga o Plimec com a Vila Esperança. Ele citou que a rua ficou tão estreita que não há como trafegar caminhões.
“Quando a gente critica é para que o prefeito melhore. Volto a dizer. As críticas são para melhorar. Não sou adepto da política do toma-lá-dá cá”- Citando o vereador Estati, o qual segundo Toninho teria lhe dito que quem apoia o governo o prefeito teria mais atenção aos pedidos dos vereadores.